25 janeiro 2013

Resistências...


Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente estão sentindo o peso da pasta, ao tentar regular as ações que, de alguma forma, prejudicam o meio ambiente.

Como ocorreu com a intervenção nos chamados dragueiros, apesar da resistência inicial a fiscalização foi fundamental para dar um “ton” de como será as ações a partir de agora.
Poluição visual no Centro da cidade/Imperatriz
Apesar de estarem cumprindo determinação do Ministério Publico, os fiscais têm recebido mensagens com ameaças diariamente no celular.

Outro caso são as faixas que são colocadas no centro da cidade. Segundo norma da secretaria, só será permitido faixas nos bairros e em lugares que não tenham semáforos e nem atrapalhe as placas de sinalização, o mesmo deve ocorrer com as placas em frente as lojas, que disputam espaço visual entre elas mesmas, causando uma enorme bagunça e poluição visual.

Uma novidade nessa regulação será quanto as áreas publicas que estão tomadas por outdoor. Pela quantidade que existe hoje nos diversos pontos da cidade, da pra ver que já era tempo de educar este tipo propaganda. Somente nos limites da cidade são mais de 70 placas, segundo constatou a fiscalização.

O Secretário, Dr. Cleto Vasconcelos não tem medido esforços para enfrentar os problemas de organização da cidade, e quem o conhece sabe, que é difícil vencê-lo no cansaço. 

Um comentário:

Anônimo disse...

E os posto que estão sendo construído irregular sem autorização dos órgão competentes, ou com autorização expedidas sem cumprimentos das normas, será por isso que nao estão sendo fiscalizados ou até mesmo embargados o que deveria set feito por direito, Pq esse blog nao levanta essa questão .....

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...