25 janeiro 2013

Revolução?


Atendo aos acontecimentos em função do descaso da VBL, o vereador comunista Carlos Hermes, escreveu em sua página social um recado para a empresa: “VBL PASSA DOS LIMITES, MAS NÃO PERDE POR ESPERAR... “ fazendo uma referencia ao seu primeiro discurso, como se pudesse ocorrer uma revolução após ele.

Vereador comunista.
O que o vereador se fez de desentendido, foi acreditar que tudo depende meramente da decisão e do desejo pessoal, seja de quem for o ser humano, esquecendo das vias judiciais e todos os tramites legais, até, quem sabe, a prefeitura enfrentar uma possível quebra de contrato com a prestadora.

Há se fosse tão fácil assim...

Ainda, em sua síndrome revolucionária o legislador retrucou: “A VBL parece ter dado demonstrações do quanto respeita o governo e nenhuma atitude foi tomada”.  - No faroeste? Só se for! Os acordos, ajustes de conduta e penalidades comprovadas através da fiscalização da SETRAN, único órgão fiscalizador destas, fazem parte de um longo processo de ajustamento, tudo isso, realizado com o Ministério Publico – exatamente, o melhor órgão fiscalizador e de defesa dos direitos do consumidor.

Exatamente aí que entra a outra parte; “...o que será feito diante do descarado descumprimento das cláusulas...”  diz o vereador.   - É onde entra os avisos midiáticos, apreensão  dos veículos irregulares, acordos entre as partes, o Ministério Publico e os demais sistemas que regulam, fiscalizam e cobram a melhoria da prestação do serviço, como a prefeitura já tem feito.
Sr. Karl

No faroeste, ou talvez em Cuba, ou na Venezuela que tomou um shopping de uma empresa privada, ou a Bolívia que estatizou as siderurgias espanholas, poderia haver uma estatização das empresas de ônibus coletivo. Instalariamos uma revolução trotskista ou marxista e dariamos um pé na bunda desses miseráveis e cruéis capitalistas, que retiram todo o dinheiro que recebem do povo de Imperatriz e ao invés de investir na melhoria do transporte, ampliam suas fazendas de gado e de café no Sul do país.
Mas por aqui não, nobre parlamentar, felizmente o país é democrático e as leis - mesmo que somente para alguns - , ainda funcionam, e qualquer passo errado que Madeira der, antes de rescindir o contrato com a empresa, ela, judicialmente, estará de volta às ruas da cidade.

Infelizmente a realidade é muito mais palpável que os discursos. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...