28 fevereiro 2013

Buritirana nos trilhos...


Pelas manifestações dos munícipes ao ver uma pequena obra sendo realizada na cidade, da pra perceber em qual situação eles estavam.

A unica rua que o ex-prefeito arrumou foi a rua da casa dele,
Vagtonio inicia a recuperação da ruas...
O prefeito eleito de Buritirana, Vagtonio Brandão, é sem duvida o sinal dessa esperança que muitas pessoas de bem esperavam.

Apesar do pouco tempo de emancipação da cidade, mais precisamente 16 anos, Buritirana viveu seu momento de glória, no ano que virou município. Os outros 15 anos foram de governos corruptos, desorganizados e de surrupiadores, que fizeram do FPM – única fonte de recursos próprios – Uma extensão da conta pessoal dos prefeitos.

     O que se observa nessa nova gestão, é o principio de uma gestão que a cidade jamais teve a oportunidade de vivenciar.  Somente nos primeiros dias de governo, o atual prefeito colocou todas as repartições para funcionar e iniciou a recuperação das ruas acontecimento que a muito não se via.  Parece até normal a iniciativa do prefeito, mas para quem conhece a cidade, sabe que na cidade de Buritirana não existia programas sociais e nem repartições atendendo. Com Vagtonio, foram restabelecidos vários programas sociais e a prefeitura tem estado de portas abertas para receber quem quiser falar com o prefeito. 
Na gestão anterior, o ministério publico teve que obrigar o prefeito Zé do Mundico a dar expediente na prefeitura. Fato que hoje faz parte do passado a ser esquecido pela população de Buritirana.

Adeus Zé do Mundico, adeus Antonio do Leque...


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...