26 fevereiro 2013

Conselho do Trabalho e Emprego de Imperatriz elege Conselheiros


Aconteceu nesta sexta 22/02/2013 a Eleição do Conselho do Trabalho e Emprego para o próximo triênio.

Os conselheiros eleitos firmaram compromisso em participar do desenvolvimento de melhores políticas trabalhistas para Imperatriz, por meio de vários instrumentos inclusive a deliberação e encaminhamento das necessidades da Classe Trabalhadora para as diversas Instituições sejam públicas ou privadas e para os Governos Municipal, Estadual ao Governo Federal, especificamente ao Ministério do Trabalho e Emprego, aprimorando o diálogo federativo em prol das necessidades de trabalhadores e trabalhadoras de Imperatriz.
Alguns conselheiros da gestão anterior foram reeleitos entre eles o Presidente da Associação Comercial de Imperatriz Euclides Vieira, que também foi reeleito presidente do Conselho.

 A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, uma das conselheiras eleitas acredita que esse é um passo essencial na representatividade da área da saúde, pois a participação de profissionais da saúde traz à luz das discussões do Conselho a problemática do Setor da Saúde e fortalecerá as lutas e as conquistas da enfermagem.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz Sabino Costa participou da Reunião e abordou vários assuntos, entre eles afirmou que um dos maiores desafios do Conselho será a Capacitação e a formação de profissionais e alertou sobre a necessidade do empenho dos Conselheiros nesse sentido.
Será agendada uma Solenidade para a Posse dos Conselheiros Eleitos, com a participação dos trabalhadores,  trabalhadoras, dos Gestores e empregadores e dos demais integrantes da Sociedade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...