17 fevereiro 2013

FORA VBL: O movimento é bom, o problema é de interpretação...


A prefeitura tem demonstrado sua insatisfação quanto a prestação do serviço da empresa VBL já a algum tempo, e mais do que "lorotas", tem buscado coletar provas do mal atendimento, como por exemplo, fotos de carros quebrados no meio da rua, juntando a isso, as queixas de usuários. Mas como em qualquer país democrático, diferente dos pensamentos e raciocínios dos que acreditam que é somente querer e tirar... A prefeitura tem feito todo o processo em parceria com o MP, ouvidoria e os demais órgãos competentes, para que o resultado seja de fato uma melhoria no transporte publico.

Em horário de pico, VBL usa micro-onibus
O efeito desse trabalho conjunto resultou em um ajuste de conduta e um prazo para adequação que seriam seguidos de algumas vistorias, sendo que a ultima, que possivelmente comprovará que a empresa não dispõe de nenhuma condição de  melhor os serviços e nem cumprir o acordo determinado (minha opinião) será no dia 24 deste mês.

Discordo: Os movimentos sociais e de luta sempre foram bem visto e lograram êxitos ao longo da história, com exceções do “Diretas Já” -  que não teve nada de direta -, e ainda empossou um apoiador do regime no poder, e do impeachment, que serviu somente para agradar uma classe que discordava das medidas econômicas adotadas pelo então presidente Collor e em desacordo, usaram o povo como massa de manobra, pois nenhum dos dois históricos movimentos tiveram sua motivações vindas diretamente do povo, portanto, não foram movimentos populares, mas fico feliz por ver que ainda tem gente que ainda acredita em papai Noel...

Mas Concordo: No histórico de postagens do nosso blog, é possível (para os sã) perceber que somos contra a forma que a VBL vem tratando a nossa cidade, mas vejo que, como sempre, assim como foi citado os movimentos populares onde o povo foi usado como massa de manobra, mas uma vez o oportunismo tem falado mais alto, e assim, os salvadores da pátria entraram em um caso que está tramitando já a algum tempo, e , como se o céu e a terra tivesse acabo de ser criado, exclusivamente e simplesmente, porque as figuras santas agora estão envolvidas na causa, tudo poderá ser resolvido num passe de mágica... Piada.
ônibus que ia para joão lisboa quebrou na estrada
outros municípios também sofrem com a empresa

Se tiver que ser resolvido alguma coisa nesse caso, será através da rescisão do contrato ou com a câmara entrando no caso, e não somente 1 vereador, sob o risco da empresa retornar através de ação em uma das instancias superiores, ou na pior das hipóteses, procurar meios de abrir uma nova concessão para que outra empresa comece a explorar o serviço, colocando o próprio usuário para escolher em qual empresa queira andar, no mais, é perda tempo.

Nem "Diretas já" e nem "impeachment" e nem o "papai Noel" vai tirar a VBL...

fantasia?
E continuo, somente uma ação organizada, embasada e muito bem municiada de provas, unidas aos poderes “constituídos” poderão, de fato, construir algo concreto.

Fora VBL e fora também os aproveitadores da causa, e para as pessoas que tenham alguma dificuldade de interpretação, deixo abaixo algumas postagens onde o blog critica, divulga ou simplesmente faz seu papel de informar sobre as péssimas condições de transporte apresentado pela empresa e que é de conhecimento de todos.


VBL ta na mira do Executivo, afirma vereador






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...