26 fevereiro 2013

Vereador Jr Holanda solicita recuperação de rua, bueiro e iluminação pública


Os moradores pedem socorro ao poder público no bairro Vila Sálvio Dino, na cidade de João Lisboa, na região Tocantina. A afirmação é do vereador Francisco Alves de Holanda Júnior (PTB), o Júnior Holanda.
Ele reivindicou na sessão ordinária dessa segunda-feira (25/02) providências à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) no sentido que revitalize o bloqueteamento de um trecho da rua “A”, na Vila Sálvio Dino.
Júnior Holanda conta que o pavimento da via não suportou o trânsito de veículos pesados [ônibus e caminhões] e “estourou” o bloqueteamento dificultando o acesso de carros e motociclistas que arriscam a travessia pela rua “A”. “Essa é uma situação que precisa ser resolvida em curto intervalo, pois a comunidade clama por melhorias em toda vila Sálvio Dino”, disparou.
O vereador também considera crítica a falta de iluminação pública, embora os moradores paguem mensalmente a famigerada taxa à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) que repassa os recursos arrecadados ao município de João Lisboa. “A manutenção do serviço, incluindo reparos e substituição das luminárias é de responsabilidade da Prefeitura Municipal”, garante.
Reivindicou ainda ao município a instalação de luminárias e lâmpadas na rua “F”, na Vila Sálvio Dino. O vereador entende que melhorar a iluminação pública também contribuirá para o setor da segurança pública. “Esse é um direito constitucional do cidadão joãolisboense que precisa ser assegurado pelo governo municipal”, observa.
Bueiro – Júnior Holanda, que luta para viabilizar projetos e ações em benefício da comunidade, aponta ainda como um dos maiores problemas do bairro a situação de um bueiro estourado na rua B2, na Vila Sálvio Dino.
Ele alerta que o acúmulo de água pode causar nessa época do ano a proliferação do mosquito aedes aegypti,transmissor da dengue, além de causar outras doenças endêmicas, sendo necessária a urgente intervenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra.
“Esse é um problema grave, pois se providências não forem adotadas urgentemente a via ficará intransitável, prejudicando dezenas de moradores da Vila Sálvio Dino”, concluiu ele. 
[Assecom-Gabinete]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...