08 março 2013

A homenagem é boa, mas as despesas póstumas continuam em aberto...

A câmara de vereadores realizou mais uma homenagem a ex-servidora, Lucineide Rodrigues, falecida no final do ano passado (2012). A partir de agora, a secretaria da câmara passará a ser chamada de Lucineide Rodrigues da Silva, por sinal, uma justa homenagem.

+14 de Dezembro de 2012
O vereador Marco Teorema, no uso da sua palavra destacou a dedicação da servidora, que foi a ultima profissional a ministrar sobre o regimento interno para os novos legisladores, no final da palestra, o vereador lembrou-se da ex-colega, que ficou emocionada ao receber flores dos vereadores. 
A indicação que homenageia a Lucineide é de autoria do vereador José Carlos e foi aprovada por unanimidade.

Mas, e as despesas póstumas? Bem, entramos em contato com pessoas ligadas a família e constatamos, conforme publicamos anteriormente, que as despesas continuam em aberto.
Apesar de não ser de responsabilidade da câmara, a antiga legislatura, ou melhor, os vereadores, se manifestaram solidariamente com a família pelos préstimos da servidora e prometeram bancar as despesas, o que, ainda, não ocorreu.

Não estamos reivindicando o pagamento em favor de ninguém e nem atribuindo responsabilidades, pois não seria necessário, visto que, a sociedade política sabe do prometido. Torcemos apenas para que a família não seja constrangida com tais cobranças, exatamente pelo serviço ter sido realizado ao nível da condição financeira das pessoas que se comprometeram com o pagamento, se não, estou certo que já teria sido pago pela própria família.
"Até o fechamento desta sessão, o pagamento "ainda" não tinha sido realizado".


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...