19 março 2013

É por isso que eles falam tanto da Miriam Reis...

Mirim Reis, é competente e tem a confiança do governo

 Competente! Esse é um dos adjetivos que podemos usar para destacar o trabalho da secretária de Ação Social, Mirim Reis, a tal Chefona, como os que querem sua cadeira preferem falar.

Mirian foi a primeira – e até agora, única – proprietária de uma escola particular que ousou ao abrir e investir em bairro periférico da cidade, pois até então, a mais de 10 anos atrás, o bairro Santa Rita ainda era um dos bairros mais perigosos de Imperatriz, enquanto outros empresários fecharam seus negócios, para se manter economicamente, somente, com a política.

Ecoterapia -  programa da sedes
Miriam acreditou e arriscou com eficiência – pois ela é eficiente, aí eu destaco mais um adjetivo que cabe certamente em seu currículo. A prova disso é que a sua escola foi crescendo e conquistando as classes sociais da cidade e principalmente, com a competência e a eficiência, construindo algo onde ninguém acreditava.

Não é só por isso que Miriam é competente. Além de dar conta da sua escola, agora também com os adjetivos já destacados, a secretaria da SEDES, também dá conta da SEDES, quer dizer, enquanto uns dormem até às 10, principalmente em dias de segunda-feira, Miriam, competente e eficiente, continua dando conta das duas obrigações.

Prova disso é que na SEDES, a Secretaria de Ação Social, tem aumentado e conservado seus programas sociais, um exemplo é o mais simbólico das ações e que simplesmente ativa o nosso emocional, é a ecoterapia; aquele programa onde crianças especiais andam à cavalo no parque de exposições.  E mais, para quem não conhece e ainda fala sem preocupação e sem responsabilidade, basta seguir em uma dezena de bairros da nossa cidade, onde programas para idosos, CRAS e outros estarão funcionando a contento. Prova disso é a confiança que o prefeito Madeira tem em Miriam.

Ainda este ano será inaugurado mais 7 academias, que serão instaladas na casa do idoso e em alguns outros programas, estas, são além das 13 academias do município, pois são programas diferentes. Estes foram adquiridos pela própria secretaria Miriam, demonstrando assim, mais uma vez, que, competência e preocupação social não é pra qualquer um.

2 comentários:

Anônimo disse...

O problema é simples, a maioria dos vereadores são assistencialistas e fisiologistas, e prometem a seus correligionários empregos, depois ficam tentando enfiá-los nas secretarias. Como a secretária não aceita eles ficam desesperados.

Anônimo disse...

Ela está certo. Lá só cabe os parentes delas, que diga o Julio.

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...