20 março 2013

Falta de água e aula marcam o inicio da gestão Otsuka em Grajaú...


Depois que o prefeito Otsuka assumiu a cidade de Grajaú, alguns fatos ocorridos tem preocupado os moradores daquela cidade, na sua maioria, questões que estão claramente ligadas a ingerência administrativa, mesmo alguns casos sendo, por um lado, ocorridos em função de "mal feitos" ou "nem feito" por secretários do primeiro escalão, naturalmente a competência e responsabilidade, é do prefeito.
Otsuka: Falta d´água e falta de aula em Grajaú

Um dos problemas ocorridos na cidade é a falta d’água. Em Grajaú, o sistema de abastecimento é municipal e não da Caema, como em alguns municípios do Estado. Bairros como Ipem e Canoeiro, dois grandes bairros estão com o fornecimento suspenso já a alguns dias.

Outro impasse, ainda sem resposta é o inicio do ano letivo, que, segundo os pais de alunos nunca teria atrasado tanto. Alguns pais de alunos procuraram o prefeito, mas não conseguiram ser atendidos e nem conseguem respostas sobre quando as aulas devem começar. Apesar de Grajaú ser uma cidade pequena, onde, habitualmente, os prefeitos são pessoas comuns e de fácil acesso, o mesmo não tem ocorrido neste governo.

Rua que dá acesso a casa do prefeito: Melexete.
A falta de gerenciamento também foi vivida recentemente em um dos bairros da cidade, quando, em pleno inverno, para mostrar serviço no bairro onde mora o prefeito, a secretaria de obras resolveu raspar e empiçarrar a rua, o resultado é desastroso e demonstra a falta de planejamento, visto que o serviço não deveria ter sido feito em pleno período chuvoso.  

É possível que o prefeito venha a conseguir chegar na estabilidade administrativa, apesar de não ter tido nenhuma experiência administrativa e nem política anteriormente, afinal, ainda faltam mais de 3 anos para definitivamente Otsuka colocar a máquina administrativa de volta nos trilhos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...