09 março 2013

III Roude: Mais uma audiência na vida da VBL...

Após a tumultuada audiência realizada na câmara de vereadores em Imperatriz, outra realizada na cidade de Senador La Roque, agora é a vez dos vereadores da cidade de João Lisboa cobrar a melhoria da qualidade do serviço prestado pela empresa VBL naquela cidade.

Na terça, 8 carros foram presos por falta de documentos...
Tanto em Senador La Roque quanto em João Lisboa, o sistema não é regido pelo município, portanto, a única coisa concreta que pode ser feita é a comissão de transporte redigir um manifesto ou um relatório e enviar para a Assembléia Legislativa; comissão de transporte, ao Geinfra; que rege o sistema no Estado e a Secretária de Estado responsável pelo transporte intermunicipal, no mais, é perder tempo, assim como foi na audiência publica de Senador La Roque.  Nem o executivo, nem legislativo e nem o Ministério Publico tem o poder de obrigar o Estado a cancelar o contrato com a empresa, mas sim, unidos, solicitar que o Estado realize outro processo de concessão publica, e no caso do MP, que continue a cobrar de forma judicial, como tem sido feito.

Segundo informações, a Geinfra já teria se manifestado, notificando a empresa a resolver o problema da qualidade do serviço em toda a extensão, que vai de Imperatriz até Amarante, sob pena de perder o direito de exploração do serviço. 

A audiência está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11 e deve ser presidida pela comissão de transporte, assim como ocorreu em Imperatriz. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...