06 março 2013

Lava pratos: Inadimplência deixada pelo ex-prefeito pode atrapalhar evento.


Jairo Madeira seguiu para São Luis para tentar resolver impasse judicialmente.

Apesar da questão do lava pratos ter estado intensamente sendo debatida nas redes sociais, o tema transpassou as barreiras virtuais e foi motivo de debate na ultima sessão na câmara de vereadores.
O vereador João Meneses, solicitou em discurso, que a prefeitura não deixasse de realizar o evento, visto que o mesmo já estaria no calendário cultural da cidade, mas ao terminar seu discurso, foi aparteado pela vereadora Val que esclareceu sobre o questionamento do legislador, justificando o motivo pelo qual o evento estaria sob o risco de ser cancelado, afirmando, embasada de documentos a qual a mesma teve acesso anteriormente, que a prefeitura não teria prestado contas do “evento Lava Pratos” do ano anterior (2012) e passando a constar como inadimplente no Tribunal de Contas, inclusive, o ex-prefeito Emiliano estando passivo de mais um processo por improbidade administrativa. Segundo a vereadora, o prefeito Jairo Madeira já teria conseguido os recursos para realizar o evento, mas até aquele momento, o recurso não poderia ser liberado em função da pendência.

Apesar de o impasse ter sido causado na gestão anterior, um pequeno grupo tem usado a rede social para atribuir um possível cancelamento do evento ao atual gestor, com a intenção *sorrateira de tirar o ex-prefeito da responsabilidade.

É possível mesmo que o evento venha a acontecer, para isso, o prefeito Jairo Madeira seguiu esta noite para a cidade de São Luis, com o objetivo de entrar com uma ação que atribua ao antigo prefeito a inadimplência e não ao município como tem ocorrido, visto que a lei de responsabilidade fiscal deixa claro tal questão, onde, apesar das dividas terem que ser pagas pela prefeitura, as contas sem prestação, deve ser responsabilizada judicialmente ao antigo gestor.

Apesar da tentativa do jornalista [W. F.], usando seu blog, ter tentado jogar a conta no atual prefeito, a sociedade – prudentemente -tem reconhecido o esforço de Jairo para resolver o impasse e realizar o tradicional Lava Pratos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...