20 março 2013

Prefeito Jairo Madeira recupera estrada vicinais de João Lisboa

João Lisboa - O prefeito Jairo Madeira aproveitou o fim de semana para visitar os povoados mais distantes da sede do município, que ele classifica como setores importantes e que, portanto, serão prioritários em sua gestão.
Prefeito acompanha de perto os trabalhos
de recuperação da estrada

“Apesar do inverno rigoroso, estamos trabalhando com parcerias na recuperação das estradas que dão acesso aos povoados que compõem a zona rural do município. É por aqui que os produtores rurais fazem o escoamento da produção”, disse Jairo.
Na oportunidade, o prefeito visitou os povoados Brejinho, Santa Rita, Capemba d’Água, Vila Tibúrcio, Mussambê, Centro dos Carlos e Bom Lugar. Estes dois últimos, por serem mais próximos da sede, têm recebido constantes visitas do chefe do executivo.


Jairo Madeira foi fiscalizar de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura na recuperação das estradas vicinais que cortam o município, como por exemplo, a estrada que liga o povoado Centro dos Carlos ao Mussambê, passando por diversos povoados.

De acordo com o secretário Junior Madeira, cerca de 60 quilômetros de estradas foram recuperados pela atual administração, melhorando consideravelmente o acesso aos produtores daquela região.

Apesar das dificuldades neste início de gestão, Jairo Madeira também entregou aos moradores a estrada que liga o povoado Pé de Galinha ao Centro dos Carlos, onde - segundo ele - tem um maior fluxo de veículos.

Para o produtor rural Luis Oliveira, morador da região há 40 anos, o prefeito Jairo Madeira conseguiu um fato inédito: em pouco tempo de trabalho, tirou os moradores do isolamento. “Aqui a estrada estava intrafegável, os caminhões eram obrigados a fazer um desvio pela cidade de São Francisco do Brejão, o que era muito difícil”. reafirmou Luis.

Bila, um dos moradores mais antigos do povoado Mussambê, disse estar satisfeito com o desempenho do prefeito Jairo Madeira. “Fazia vários dias que eu não visitava a sede do município, mas agora com essa estrada parecendo um tapete acho que vou é todo dia”, comemora.
Recuperação de estradas vicinais de João Lisboa

Louro Mesquita, que também reside na região, afirmou à reportagem que a última vez que trabalharam na estrada foi há cerca de 6 anos e nem realizaram a obra toda. “Na época, fizeram reparos em alguns trechos”, disse.

O agricultor disse que agora o acesso aos povoados do município ficou bom demais. “Em três meses o prefeito Jairo já fez mais serviço do que o prefeito que saiu”, justificou.
Morador do povoado Brejinho, o agricultor conhecido como João do Brejinho disse que ficou feliz com a obra. “Foi feita apenas a recuperação, mas o serviço foi bem feito. Jairo Madeira está de parabéns”, elogiou. “Jairo está recuperando todas as estradas do interior de João Lisboa. É um prefeito estradeiro”, brincou o morador Renato, que fez questão de cumprimentar o prefeito pelas obras realizadas.

Na sede
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Junior Madeira, em breve o município implantará o programa de tapa buracos, onde, na primeira fase, serão incluídas todas as principais ruas de acesso aos bairros, logo depois serão incluídas as transversais e as demais, que são vias de menor fluxo de veículos. O objetivo é que as vias urbanas da cidade voltem a ter acesso, diminuindo os transtornos, sujeira e as lamas causadas em decorrência dos buracos.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...