25 março 2013

Unidade unilateral...


É cada vez mais desoladora a situação a que o PDT está chegando, historicamente falando.
No registro das candidaturas que pleiteariam a executiva a ala Brizolista foi impedida de registrar a candidatura. Tudo preparado por Lupi, o fanfarrão.
A ideia do partido seria a de unificação e um nome bilateral seria escolhido, através de Alceu colares, mas as condições não foram aceitas pelo atual presidente, que estabeleceu todas as condições e boicote, inclusive chegando a usar a rede PDT e até desqualificando a identidade histórica da outra chapa, denominando-a de anti-chapa. 

Igor Lago, filho de Jackson Lago já admitiu que poderá deixar o partido, outros históricos também deve fazer o mesmo, assim como ocorreu com Clodomir Paz. 

Igor diz, “ tais manobras formam "um cenário humilhante, profundamente agressivo à história do partido e à memória de seus fundadores", entre estes seu pai, Jackson Lago”. E anuncia disposição de deixar o partido: "Portanto, quero adiantar a vocês que, com a confirmação dessa Convenção e, consequentemente, a manutenção do status quo de nosso partido, a minha decisão será a de não continuar no PDT", diz Igor Lago em carta publicada na rede social.

A este estágio, ficou clara a continuação da linha imposta pela atual gestão, mesmo que a direção nacional pregue unidade e citam os estados do Maranhão, Rio de Janeiro e Rio Grande Sul como objetos de tais alinhamentos. Mas quais as condições desta unidade? Quem fazem parte dessa unidade?

O PDT, assim como o PT, no Maranhão, acompanha o pragmatismo, o fisiologismo e o poder a qualquer custo, linhagem usada por Lula e por Lupi e agora também, por Dilma. Resta saber se as negociações e a unidade não incluem o partido na aliança PMDB e PT, negociada pelo presidente fanfarrão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...