30 março 2013

VBL: Gestão e indigestão...


Hoje (30) uma centena de pessoas ficaram aguardando os ônibus da VBL passar para que pudessem chegar até a beira Rio, onde ocorreu a exibição da esquadrilha da fumaça.
Mais uma vez ficou a insatisfação de pais, crianças e até famílias inteiras que foram cedo para as paradas de ônibus, mas nos sábados os horários disponíveis são reduzidos.

Gestão continua aérea, quer dizer; voando...
Nos Shoppings da cidade, aguardando a grande quantidade de pessoas, as empresas permaneceram à posta e venderam e vendem principalmente ovos de páscoa, afinal, é páscoa.

Na VBL, era possível prever a grande quantidade de pessoas que seguiriam para a beira-rio, afinal, tradicionalmente, todas as exibições são assistidas por muita gente, mas ao contrario do Shopping, a VBL não se preparou, mesmo sendo anunciado por vários dias a exibição aérea que ocorreu. - A gestão da VBL continua aérea.

Era possível aproveitando o feriado prolongado e até a redução e folga no quadro de motoristas, a empresa abrir uma exceção e colocar ônibus nos bairros com destino a beira-Rio e no retorno, como também é comum a grande quantidade de carros e o congestionamento, os ônibus ficariam aguardando nas ruas próximas. Mas não foi possível, e como a apresentação e de somente 1 hora, não deu pra muita gente chegar a tempo. 
- Foi a exibição aérea da VBL.

A falta de uma gestão estratégica e de planejamento na empresa VBL não é de hoje, mas vem de muito tempo. Talvez até não seja por conta do gerenciamento e talvez seja por conta do proprietário. Talvez até seja, mas o importante é que esperar pelo ônibus virou perda de tempo.

O certo é que o problema existe e é corriqueiro, demonstrando que a empresa VBL não consegue evoluir e atender a contento, com visão de mercado, de necessidade e de demanda, parecendo uma TCI, quando a mesma operava a mais de 20 anos atrás, totalmente fora da realidade. 

Um comentário:

Anônimo disse...

É mais tivesse ônibus, não mudaria nada pois não existe ruas que preste, somente buracos e descaso.
Simplismente vergonhoso.

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...