21 março 2013

Vereador Eudes consegue instalação de Tele Centro no Bairro Vila Fiquene


Por iniciativa do Vereador Bispo Eudes (PT do B), em Parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz e o ministério das Comunicações, será instalado um tele centro no Bairro Vila Fiquene, onde os moradores daquela região e suas imediações serão beneficiados, o prédio e os computadores já estão disponibilizados e o centro deve ser entregue a população já no  mês de Abril, segundo informou o vereador.

Para Eudes, o objetivo é dar oportunidade aos jovens carentes de poder se capacitarem gratuitamente e através da inclusão digital uma condição melhor de enfrentar a alta competitividade do mercado de trabalho, e finalizou: “Todos os jovens que terminarem os cursos terão reconhecimento através de certificado”, disse o vereador Bispo Eudes.
      Tele centros Comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.

O Tele Centro Comunitário será administrado pela Associação de Moradores do bairro, terá  4 professores de informática e terá, a principio, 11 computadores disponíveis para a população. 

Atividades serem desenvolvidas:

Entre as diversas atividades que podem ser desenvolvidas no âmbito da inclusão digital pela comunidade local, no tele centro, destacam-se:
  • Uso livre dos equipamentos;
  • Acesso à internet;
  • Cursos de informática básica;
  • Curso de navegação na internet;
  • Uso preferencial de softwares de plataforma aberta e não proprietária, conforme as diretrizes do Governo Federal;
  • Realização de oficinas de capacitação e oficinas diversas que possam utilizar as TICs disponíveis no tele centro;
  • Produção e compartilhamento de conhecimento coletivo (conteúdos produzidos a partir das capacitações);
  • Realização de atividades sócio-culturais para mobilização social e/ou divulgação do conhecimento;
  • Oficinas de alfabetização digital;
(Da Assessoria)


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...