14 abril 2013

Balanço..

Esmeradson e Luis Fenando, de olho no futuro...

Nas ultimas semanas, exatamente quando se completava os 100 dias para todos aqueles que assumiram seus mandatos no dia 1 de janeiro, alguns pontos ficaram claros, especialmente se tratando da questão municipal.
Em Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, atual vice-presidente da câmara, assumiu a presidência da casa de leis na ausência do presidente, proposital ou não, demonstrou que dispõe de controle e personalidade durante o período de sua permanência, inclusive sendo um dos destaques na programação da assembleia legislativa realizada no sábado, 12, onde lembrou que estava representando os demais vereadores. 

Outro fato importante foi as declarações de Madeira, com relação ao choque de cidadania. Em uma reunião realizada no auditório da secretaria de saúde, o prefeito tratou entre outras questões, de organização urbana, que deve ser o foco dos próximos meses de governo.
Apesar de não ser uma execução fácil, por se deparar com questões sociais e de cultura, o governo reconhece que a organização do municipio passou a ser uma questão indispensável para os próximos anos, assim como transito e urbanismo deve continuar como os pilares da gestão, quando se trata especificamente de organização.
Madeira reuniu com secretários

Sobre o vice-presidente da câmara, no sábado foi realizado a sua prestação de contas dos primeiros 100 dias de governo, onde foi transmitido um vídeo que destacou todo o trabalho de correligionários e simpatizantes desde o processo eleitoral. Esmeradhson convidou amigos e imprensa e agradeceu a todos que contribuem de alguma forma com seu trabalho no legislativo.

Apesar das dificuldades de entendimento dos eleitores com relação ao trabalho de um vereador, Esmeradhson é um dos poucos que não tem acumulado grande desgaste neste inicio do mandato.

Tanto para o prefeito, quanto os secretários, quanto o próprio vice-presidente, que representa a principal força do legislativo na hierarquia do governo, reconhecem que o segundo mandato os trabalhos devem ser concretos e devem especificamente, tratar de questões que afetam a população a anos e nunca foram resolvidos; como a drenagem urbana em dias de chuva: especificamente no centro da cidade, a organização urbana; como o caso dos camelôs que invadiram o centro da cidade, as ruas e calçadas e a questão do transito e o transporte público, motivos de reclamações ao longo dos anos. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...