15 abril 2013

Inferno Astral: VBL é denunciada no Estado e pode perder linhas intermunicipais...


A empresa VBL foi um dos temas para um discurso no encontro dos legislativo organizado pela Assembleia Legislativa do Maranhão.
O evento ocorreu neste sábado no Hotel posseidon e teve a presença de vereadores de vários municipios da região e Deputados Estaduais.,

A queixa apresentada por uma vereadora do Amarante já havia sido motivos de um discurso do deputado Bira do Pindaré (PT). Segundo a vereadora, no uso da sua palavra, a empresa não teria mais condições de prestar o serviço com qualidade, portanto, deveria ser aberta em regime de urgência uma nova licitação para concessão para que outra empresa viesse a prestar o serviço. Segundo o presidente Arnaldo Melo, o pedido será encaminhado para a agencia de transporte do Estado, responsável pelo fiscalização serviço.
A empresa que presta o serviço de transporte em Imperatriz, é detentora da linha intermunicipal que liga Imperatriz a Amarante.

A empresa VBL já teria enfrentado o governo Roseana em outras ocasiões o que poderá apressar a execução por parte do Estado, segundo informações prestadas ao blog, a empresa teria entrado com uma ação contra o governo, mesmo não estando atendendo a contento a prestação do serviço na linha intermunicipal.  Outro fator que pode pesar na balança  pode ser a ligação da empresa com o governo Jackson, onde na oportunidade, a empresa teria sido favorecida com uma linha saindo de Porto Franco com destino a São Luis, que foi cancelada logo após a cassação do ex-governador. Na oportunidade, a empresa que caracterizou seus ônibus com o nome “IMPERATRIZ”, promoveu coquetel em um grande evento onde anunciou o inicio dos trabalho, mas foi impedida no dia seguinte pela Geinfra, órgão fiscalizar do transporte no Estado.

É mais uma batalha a ser travada pela empresa VBL, que vive seus "dias de cão" perante a sociedade, mas não porque o povo é mal, mas exatamente por que a empresa relaxou na prestação do serviço e passou a oferecer um serviço de qualidade duvidável em toda a região, mesmo tendo viabilidade econômica e sem concorrência, impôs ônibus sucateados aos usuários da região, em um dito popular poderíamos afirmar que: A VBL  pode ter cavado sua própria cova.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...