02 abril 2013

Isso também é importante...


Apesar da morosidade em algumas obras, o prefeito Madeira vem realizando a contento todos os serviços, trazendo dignidade e melhoria social aos bairros onde os trabalhos da secretaria de infraestrutura são executados, e não resta nenhuma duvida disso.

Prefeitura realiza serviço nas imediações para entregar casa
do conjunto universitário...
Apesar, ainda, da morosidade nas execuções no mandato anterior, Madeira tem iniciado de forma acelerada as obras do segundo governo e demonstrando que a continuidade dos serviços prestados em todas as pastas, seguirão a ordem crescente e não deve parar, prova disso são os anúncios feitos na semana passada, onde serão contemplados os bairros da grande Vila Nova e Santa Rita, com investimentos previstos de mais de 100 milhões de reais. Somente no Santa Rita, é possível que até o final de 2014 não exista mais nenhuma rua sem asfaltamento, o que, sem duvidas, é mais um motivo de preocupação para a turma  que torce contra, desde o primeiro dia de 2008.

Na grande Vila Nova, um dos bairros que será um dos mais beneficiados é a Vila Fiquene, tanto com saneamento, asfaltamento, como com a construção de uma quadra poliesportiva que deve ser instalada em uma praça, mais uma iniciativa que gera muito incomodo para quem tentou emplacar a fama de prefeito do centro da cidade.

A noticia vinculada no jornal Nacional de ontem não reflete mais a realidade do Conjunto Universitário, que hoje encontra-se em fase de conclusão, além de estar sendo realizado com os recursos do município. A conclusão não foi feita por conta do abandono da obra pela empresa Hytec, de propriedade de um dos filhos de Lobão, enquanto isso, a prefeituras foi obrigada a fazer o processo de rescisão de contrato, ação inevitável para que o serviço pudesse voltar a ser realizado. 
Até o final de 2014 Madeira terá entregue mais de 8 mil
casas do programa Minha Casa Minha Vida.
O conjunto encontra-se em fase de conclusão e os recursos do governo Federal que deveriam ser usados no pagamento da empresa estão disponíveis na conta da Caixa Econômica Federal.  Prova disso, é a inexistência de processo no Tribunal de Contas da União, fator que contribui para o município receber mais recursos do Governo Federal. Os recursos disponíveis serão usados para ampliar os serviços do PAC Cafeteira, após a contração de outra empresa que deve permanecer até a conclusão.

Se em Imperatriz existisse pendências ou gastos mal feitos dos recursos do governo Federal ou do governo Estadual, nenhum dos recursos para realização de obras de infraestrutura que serão feitos nos bairros Santa Rita e na grande Vila Nova não estariam disponíveis. Apesar das denuncias de atraso na entrega das casas e da conclusão dos serviços nas imediações, - atraso que não deveria ter ocorrido -  não existe qualquer hipótese ou denuncia de desvio de recursos, o que é mais importante que a própria denuncia de atraso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...