24 abril 2013

José Dirceu é recebido por governo e oposição no miserável Estado do Maranhão...

Marcio Jerry, o comunista discursa em favor de Dirceu
José Dirceu, réu condenado pelo crime de corrupção ativa, formação de quadrilha e por comandar a compra de votos de deputados, considerado um dos mentores do maior escândalo que o sistema político brasileiro já esteve envolvido, o mensalão, condenado o ano passado a 10 anos e 11 meses de cadeia, foi recebido no aeroporto da capital com as devidas honrarias feitas por petistas do alto escalão do governo, prefeitos e até o vice-governador do Maranhão, Washignton Luis. Logo depois José Dirceu seguiu para o palácio dos leões, onde foi recebido pela governadora Roseana Sarney.

 Para a classe política aliada do recém condenado e prestes a ser preso após a sua última defesa perante o supremo, a presença de José Dirceu é motivo para fotos e reverencias de estadista, mas para a sociedade que observa atenta ao cumprimento das decisões e que  espera que o julgamento resulte em punições concretas, por questão de ética, a atitude é motivo de vergonha, mais ainda por estar no Maranhão, um Estado com os piores índices de IDH, indiscutivelmente devido a própria corrupção. Para quem trata os recursos públicos como seus, é mais uma afronta, principalmente por tal encontro ter ocorrido no Maranhão, o Estado rico em terras, em portos, em produção de grãos e agora gás, e ser o Estado mais miserável da federação brasileira.
Vice governador e prefeitos recebem o condenado Dirceu

José Dirceu em sua visita ao "miserável Estado do Maranhão", conseguiu até unificar em prol da sua defesa os dois grupos politicos do Estado, da oposição e a situação, em uma reunião onde o chefe do mensalão tenta politizar sua condenação. Marcio Jerry, Washington (vice-governador) e aliados políticos sentaram na mesma mesa e dividiram o mesmo discurso. -  Afinal são iguais.

Há quem diga que os objetivos fins servem para justificar os meios, e claro, para a preservação ou conquista do poder. Mas a sociedade miserável, sustentada por uma bolsa esmola também miserável, a justificativa é mais uma entre aquelas que os bandidos comuns, os bandidos pobres, usam como desculpas para justificar suas malandragens, afinal, são larápios da mesma forma, como uma pouca exceção  afinal, até então, o bandido rico ainda não vai pra cadeira. A verdade é que se são bandidos ou político, como José Dirceu, tem enriquecimento desproporcional e construiu uma rede de corrupção que foi o mensalão, ele também é responsável pela miséria do povo que, manipulados, o sustentam no poder e até podendo ter honras como a recebida no palácio dos leões. Afinal, é o companheiro e camarada José Dirceu.
Apesar de a oposição tentar estabelecer a frente na conquista e tomada do Estado pelo voto, como almejam que ocorra no próximo  ano de eleições, nenhum desses oposicionistas questionaram a vinda do chefe do mensalão a São Luis e talvez esse seja o único erro de Roseana, que nenhum deles terá coragem de dizer uma só palavra.

No final, são todos companheiros...

2 comentários:

Anônimo disse...

SO' O EXERCITO,,,E' A U'NICA SOLUCAO PRA ACABAR RAPIDINHO COM ESSA FARRA DESTRUIDORA. NAO TEM OUTRO GEITO,,,,SO' AS FORCAS ARMADAS,,,ESSE PESSOAL DO FORO DE SAO PAULO SAO MUITO CRIMINOSOS PARA DERRUBA-LOS PELA DEMOCRACIA. NAO VAO CAIR. E SE A POPULARIDADE DA DILMA CAIR DEMAIS,,,ELES COMECARAO A IMPOR MAIS LEIS COMO ESSA,,,JA' ERA, JA' ERA,,, INFELISMENTE. --- OS DIREITISTAS E CONSERVAORES PROEMINENTES QUE SE CUIDEM E PLANEGEM PARA O PIOR. E DIGO MAIS,,,DERRAMAMENTO DE SANGUE NO BRASIL SERA' MUITO PIOR QUE NA VENEZUELA. BRINCAMOS DEMAIS COM NOSSA NACAO.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA RECEBER UM BANDIDO DESSE NO NOSSO ESTADO COM HONRAS DE CHEFE DE ESTADO. O QUE ME ADMIRA SÃO PREFEITOS RIDÍCULOS SE EXPOREM. NUNCA VAI PRESO. PAGO PRA VER ISSO.

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...