29 abril 2013

Público ou privado? O autoritarismo na prefeitura de Estreito...


Servidores municipais da cidade de Estreito-MA, cidade situada na fronteira do Estado do Tocantins no sentido Sul do Estado do Maranhão, tem reclamado constantemente sobre o tipo de atendimento a que estão sendo submetidos, ao procurar atendimento nas secretarias da gestão municipal. Segundo apurou o blog e confirma a veracidade das denuncias, os maus tratos e abusos de autoridade seriam exercidos pelo secretário de financias do municipal, o Sr. Cássio Batista.

secretario de financias ja foi demitido pelo mesmo motivo
Apesar do caso não ser mais isolado, ao que parece, visto que o mesmo tipo de atendimento é dispensado em outras pastas, o que evidencia que a medida pode mesmo ser uma característica do governo.
 A maioria das pastas são ocupadas por empresários e ou pessoas que estão envolvidas no ramo, o que tira responsabilidade política e a cortesia; qualidade comum às exigências da própria função, tanto na atividade privada como na publica, mas a publica, por sua vez, com mais disponibilidade financeira, visto que a sua atividade economica não depende de seus clientes e por conseqüência, de um de um atendimento de qualidade.

No caso do secretário de financias, que não exige histórico de bons antecedentes no mercado de trabalho, mas sim uma amizade fraterna, currículo comum na atividade maçônica onde os irmãos na fé; Prefeito Cicin e o próprio secretário se conheceram, são méritos suficientes para a contratação.

Só pra destacar, no ano de 2005, no Estado do Mato Grosso, o mesmo secretário de Financias do município do Estreito já teria sido afastado de uma secretaria por estar abusando do seu poder, como publicado em um site da cidade mineira. (veja aqui)

Se não fosse verídico, seria impossível de acreditar em algo assim, onde os servidores públicos e pessoas que buscam o serviço publico, estariam sendo maltratados pelo próprio secretário, visto que, é possível, que na própria empresa do atual prefeito, um colaborador com esse tipo atitude já poderia ter sido demitido, mas por outro lado, na atividade publica comandada pelo mesmo gestor o abuso de autoridade é meritocrático.

O que difere as duas atividades é a razão pela qual elas existem, no caso da política para o povo e da empresarial a busca pelo lucro, se a primeira distingue a segunda, é possível que o único objetivo do governo deva ser a mesma no qual busca o verdadeiro empresário, é a única justificativa para não se colocar a máquina publica em beneficio do seu verdadeiro patrão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho engraçado certas coisas. O Prefeito anterior Zequinha rato, botou todo mundo no bolso, comprou sindicato, câmara de vereadores, certos donos de blogs, não sei se é o caso do dono deste, e por isso pode passar quatro anos roubando as claras e ninguém falou nada, nenhum dono de blog postou nada, ou seja, NINGUÉM FEZ NADA. Ai chega o desenvolvimento pra cidade, pela primeira vez em décadas, os habitantes de Estreito finalmente tem um norte para seguirem com sua esperança de tempos melhores. Não nasci em Estreito, estou aqui há apenas alguns anos, e pude perceber que pouco, muito pouco, foi feito nesta cidade. Agora, parece que o desenvolvimento chegou na cidade e depois disto, algumas pessoas que moraram a vida toda aqui, que viram diversos problemas, como o desvio de dinheiro posto a efeito pelo ex-prefeito BENEDITO, os seis meses de salários atrasados dos servidores, a candidatura e o mandato de um cidadão que praticamente destruiu uma cidade vizinha, e que governou enchendo o bolso de muitos na cidade, o caos na saúde, educação e infra-estrutura, o nepotismo, e muitas outras coisas poderia citar aqui. E agora, aqueles que nunca tiveram vida politica, e ficaram calados todos esses anos, diante de tudo isso que aconteceu, começam a espalhar todos os tipos de críticas, tentado reverter e tirar a esperança que as pessoas depositaram no atual governo. Bom as pessoas que visitam esse blog, são suficientemente inteligentes e tem discernimento suficiente para enxergar o tipo de governo que está sendo desenvolvido em Estreito, e acho que não adianta tentar fazer “oposição” com críticas sem nexo. Querem fazer oposição, façam algo pela população de Estreito, com trabalho eficiente voltado para saúde, educação, infra estrutura, e não com críticas nada inteligentes.

Anônimo disse...

Isso e um boca aberta nao sabe nen o q fala nenguem quer saber de passado nao olha o q deu nos prefeitos. passado a cidade tava aafundando ai entrou o salvavida nessa cidade
maravilhosa

Anônimo disse...

vai procurar o que fazer !!!!!


O CICIN É SEM SOMBRA DE DUVIDAS O MELHOR PREFEITO DO SUL DO MARANHÃO..


E NÃO FIQUE TRISTE, ELA SO ESTÁ TOMANDO A CONDIÇÃO DE LIDER REGIONAL DO SEU PATRÃO ...

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...