30 abril 2013

Steei está mal representado, diz vereador

Antônio José (DEM) "Estou mais vivo do que nunca!"

O vereador Antônio José, usou a tribuna da câmara de vereadores de Imperatriz, para repudiar a atitude dos diretores do sindicato dos professores, o Steei, que teria usado a foto e nomes de vereadores com uma cruz em uma passeata realizada na semana passada.

Segundo o vereador, a atitude não condiz com a de um professor e disse, ainda, que apesar não ter tido condição de estar presente na votação que concedeu o aumento de 6% aos educadores o seu nome estaria sendo exposto, mas disse que teria votado com a querência de sempre e não para agradar. Apesar de não ter o hábito de pedir a parte, o vereador Zé Carlos, usou também o espaço para repudiar a mesma atitude, segundo suas palavras; o movimento seria esdrúxulo, de gaiatos e moleques e citou o exemplo recente do México, onde o parlamento fez um corte de regalias, para que os sindicatos não continuem a estrangular o Estado.

A vereadora Caetana (PSDB), que também é professora, disse que o PT aumentou o salário dos professores por pressão do sindicatos porque foram frouxos e medrosos, mas o município não teria condição de atender a demanda, tanto que o prefeito acabou por perder o controle das contas, disse ela; “Na época eu estava na mesma reunião que o prefeito, mesmo sem ter condições, cedeu a pressão do sindicato”, finalizou.

UNANIMIDADE

Fátima  (PMDB)"Minha sobrinha me ligou desesperada".
Durante o uso da tribuna no pequeno expediente, o geral a revolta dos vereadores com relação ao uso de seus nomes em uma cruz, na caminhada do Steei. A vereadora Fátima Avelino (PMDB) disse que teve que acalmar sua sobrinha que ligou pra ela em estado de choque ao ver a imagem em uma página social. O vereador Antônio José (DEM), disse que, apesar de ter estado ausente em função de exames que realizou em Fortaleza, exatamente nos dias das discussões na câmara, ele estaria mais vivo do que nunca e não em uma cruz e disse: “Essa atitude não compete a um professor” e adiantou que entrará com uma representação contra o sindicato por ter usado o seu nome mesmo ele estando ausente da votação. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...