18 abril 2013

Valéria Macedo visita Sítio Novo e participa de encontros de Integração Legislativa


Desde o final de semana na região Tocantina, a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) visitou o município de Sítio Novo na quinta-feira (11) e participou dos Encontros da Jornada de Integração Legislativa organizados pela Mesa Diretora da Assembleia legislativa do Maranhão, sexta-feira em Imperatriz e sábado em Açailandia.

Em Sítio Novo, município onde foi a mais votada em 2010, Valéria visitou correligionários políticos e manteve encontros com vereadores e o prefeito João do Piquiá (PTB), quando acertou com este uma parceria no sentido de ajudar o município a melhorar as condições de infraestrutura da única feira da cidade e no atendimento básico da Saúde municipal.

“Na gestão passada encontramos dificuldades com o ex-gestor, chegamos inclusive a colocar uma emenda para abastecimento d’água, que acabou sendo alocada para outra localidade diferente da que indicamos, mas agora, depois de ver a seriedade e a vontade com que o prefeito João do Piquiá se dispõe a enfrentar os problemas do município, acreditamos que é possível uma grande parceria política em nome dos interesses da população de Sítio Novo”, disse Valéria, ao visitar o mercado municipal, onde pretende alocar uma emenda parlamentar  visando seu melhoramento.

Valéria ouviu do prefeito João do Piquiá, as dificuldades enfrentadas pela sua gestão, graças a situação deixada pelo prefeito anterior, principalmente no que diz respeito à Saúde e a folha de pagamento, que se encontra inchada, quase impossível de manter.

“A Saúde de Sítio Novo padece da falta de condições estruturais, prédios e equipamentos públicos para um atendimento satisfatório, não tendo sequer uma maternidade nem hospital onde as mães possam ter seus filhos no próprio município”, disse João do Piquiá.

“Tal realidade não é possível aceitar, então vamos lutar para mudá-la. Inicialmente vamos cuidar de buscar uma ajuda emergencial e depois lutar para que o governo do estado construa em sítio Novo um hospital público, assim como vem fazendo em alguns municípios”, afirmou Valéria.

Em Imperatriz, ao participar do encontro Integração legislativa com vereadores da região, Valéria aproveitou para fazer uma pequena prestação de contas de seu mandato, colocando seu gabinete a disposição das lideranças do sul do Maranhão. Sobre a proposta da mesa da Al em criar uma “frente parlamentar na Assembleia Legislativa e em todas as Câmaras em defesa das mulheres e desenvolver políticas públicas melhores e unificadas”, Valéria elogiou a postura do presidente Arnaldo Melo e conclamou os homens ali presentes a lutarem para que de fato aconteça a tão  igualdade de direitos entre homens e mulheres na busca do bem comum.

Em Açailândia, além de participar do encontro promovido pela Al com vereadores, Valéria esteve rapidamente com a prefeita Gleide Santos, oportunidade em que se colocou a disposição como deputada estadual, para ajudar no que estiver ao seu alcance, sendo uma conversa amistosa entre duas mulheres que ocupam espaços importantes na vida pública.

Valéria retornou a São Luís no domingo, onde participa de mais uma semana dos trabalhos legislativos no parlamento maranhense.

Assecom

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...