17 abril 2013

Vereador Enoc Serafim faz balanço positivo dos 100 dias de mandato...


Parlamentar comemora as realizações obtidas no 1º trimestre no legislativo municipal
Inauguração Av. Norte Sul no conj. vitória
Eleito pela primeira vez como vereador de Imperatriz, aos 100 dias de trabalho, o vereador Enoc Serafim (PDT) comenta as realizações obtidas a partir de projetos, indicações e do resultado do trabalho feito em sua comunidade mesmo antes de ser vereador. Foram apresentadas 11 indicações, além da defesa em tribuna de temas importantes para toda a cidade.
As 11 indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade pelos colegas vereadores, tendo subscrição em todas. Questionado por indicar muitos recursos para o Grande Vitória, em detrimento de outros bairros, o parlamentar justifica a necessidade que aquela comunidade tem, resultado de anos de abandono por parte do poder público. “Foram muitos anos sem um representante que lutasse pelo bem de nossa comunidade. Se o homem não cuida de sua casa, como vai cuidar do mundo? Mas não é só em benefício do povo do Grande Vitória que trabalhamos. Os semáforos e a sinalização para as Avenidas que foram reformadas vão evitar acidentes para todos os que passam por ali. Estou feliz pelo resultado que alcançamos nesses primeiros 100 dias de trabalho, mas tem muito mais vindo por aí. O que estamos colhendo é graças a Deus e às parcerias que firmamos”, declara o parlamentar.
Enoc Serafim também defendeu na tribuna temas importantes como a qualificação de profissionais para atuar em casas de recuperação de dependentes químicos. “Não podemos apenas dizer que é preciso tratar essas pessoas, nosso papel é citar ações efetivas. Não se pode cuidar de viciados em droga sem preparo. E essa capacitação pode partir inclusive do poder municipal”, argumenta. O vereador também é criador do Centro de Capacitação e Geração de Renda do Grande Vitória, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para pessoas maiores de 18 anos, com encaminhamento para o mercado de trabalho.
Para a realização de projetos e indicações, o vereador conta com a parceria do Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), que já destacou em público a execução de projetos que foram solicitados por Enoc Serafim. Tem ainda o apoio do Deputado Estadual Dr. Antonio de Pádua (PP), nas ações organizadas na comunidade do Grande Vitória e para o Centro de Capacitação, do Secretário de Estado das cidades Ildon Rocha, na regularização dos títulos definitivos das casas do Grande Vitória, e do Secretário de estado da Infraestrutura Luís Fernando Silva, nas obras de pavimentação.
INDICAÇÕES APROVADAS NA CÂMARA MUNICIPAL
·         Construção de Unidade Básica de Saúde para a região do Grande Vitória, com espaço de 4 mil m2;
·         Desobstrução e canalização da rede de esgoto, localizada na transversal das ruas 02 a 19 e ruas coletoras, até o limite da BR 010. Além de reforma das pontes e o piçarramento dessas ruas.
·         Sinalização adequada da Avenida Castelo Branco, em toda a sua extensão, no bairro Conjunto Vitória.
·         Sinalização adequada da Avenida Norte Sul em toda a sua extensão, no bairro Vila Vitória.
·         Reforma e ampliação da Praça do Conjunto Vitória;
·         Ampliação da rede de distribuição de água do bairro Vila Vitória e perfuração de mais um poço artesiano para abastecer as casas da parte alta do bairro, no trecho entre as Ruas Coletoras 02 e 05.
·         Instalação de semáforos, com a devida sinalização, na entrada do Conjunto Vitória com a Rodovia BR 010.
·         Construção de quadra poliesportiva na Rua Coletora 1, no bairro Conjunto Vitória, na área onde existe hoje o campo de futebol do bairro.
·         Pavimentação de asfalto para o bairro Habitar Brasil, nas ruas: Esmeralda, Açailândia e João Lisboa.
·         Piçarramento de 9 ruas do bairro Vila Davi: Noêmia Rodrigues, Sergipe, Juca Pirama, Bisará, José de Alencar, Maranhão, Ayrton Sena, Lúcia Alves e Princesa Daiana.
·         Construção de Academia de Saúde na Praça do Conjunto Vitória.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...