22 abril 2013

Vereador Eudes confirma parceria do “PORTAL DA SORTE” com o “Centro de recuperação Casa de Davi”

O Pastor e vereador Eudes confirmou a participação da empresa PORTAL DA SORTE como parceiro e mantenedor do programa desenvolvido pelo centro de recuperação Casa de Davi.

A casa de Daví trabalha a 3 (três) anos na recuperação social de dependentes químicos, mas desde o ultimo ano tem tido dificuldades financeiras para continuar funcionando. A entidade é mantida pelos próprios pacientes que contribuem com uma quantia simbólica de R$ 300,00 mas existem outros casos graves de dependentes que chegam à entidade e sem qualquer condição financeira e mesmo assim são aceitos pela casa, foi o que disse um dos seis monitores que ajudam no acompanhamento dos pacientes internados e que trabalham de forma voluntaria.

Pr. Junior, Vereador Eudes e diretores do portal da sorte
 Segundo o Pr. Junior que é um dos coordenadores do projeto, existe jovens que procuram diariamente ajuda, mas com poucos recursos financeiros estamos impossibilitado de receber mais pacientes.  “Temos restaurantes que fornecem alimentos e uma empresa que fornece dois bujões de gás por mês, mas ainda não é o suficiente”, pois nossa entidade é filantropica e não possui ainda nenhuma ajuda governamental, finalizou.

Mesmo com dificuldades, a Casa de Daví atendeu mais de 300 jovens em 3 anos de funcionamento, e possui em seus acompanhamentos mais de 30 casos de pessoas totalmente recuperadas e que estão inseridas na sociedade e no mercado de trabalho normalmente. Atualmente a Casa de Davi possui 30 jovens internados, mas teria a capacidade de atender 35 ou até mais.

 Apesar da utilidade social que o centro de recuperação representa, a casa passou por sérias dificuldades financeiras, chegando a ser anunciado o fim das suas atividades, foi quando o vereador Eudes se sensibilizou com o projeto que uma das suas promessas de campanha e resolveu junto com a direção da Casa de Daví formar um novo projeto para trazer novas parcerias e angariar fundos para mantê-la em pleno funcionamento.
Entrada do Centro Casa de Daví

Essa semana diretores da empresa  PORTAL DA SORTE visitaram o “Centro de Recuperação Casa de Daví” e se interessaram em ajudar após constatar  o potencial do projeto que é desenvolvido e que depende totalmente de parcerias com empresas privadas para que possibilite a continuidade da assistência social aos dependentes químicos que são atendidos ou que estão em fase de recuperação, para isso é necessário uma atenção permanente para que a entidade seja mantida em pleno funcionamento, foi o que constatou o Sr. Fernando Brito, Deoclecio Brito e Plácido Couto, ambos diretores e proprietários da empresa PORTAL DA SORTE, que na oportunidade anunciaram que não existiria nenhuma empecilho em firmar a parceria e ajudar a manter o trabalho social desenvolvido pela Casa de Daví.
local usado para reunião e oração dos pacientes

O diretor Deocleciano Brito, afirmou que a parceria no qual a empresa abateria os impostos não seria possível por conta de novos regulamentos impostos pela Agencia reguladora do sistema de sorteios, vinculada ao governo Federal, mas que a empresa vai dispor de recursos próprios para manter uma ajuda ao centro; “Esse tipo de parceria nos comove e é bem vinda a nossa empresa, não por questão financeira, mas por saber que podemos ajudar na recuperação desses jovens e contribuir com o seu retorno ao convívio familiar”, finalizou.

O Pr. e vereador Eudes disse que é necessário que as entidades públicas e privadas vejam a casa de Daví como um provedor de reinserção social, “Estamos a mercê deste grande destruidor de famílias que é as drogas e a sociedade não pode se abster de ajudar, pois só reconhecemos a importância de um projeto como esse quando passamos pela mesma dificuldade em nossa familia, disse o vereador. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...