22 abril 2013

Vereador Eudes confirma parceria do “PORTAL DA SORTE” com o “Centro de recuperação Casa de Davi”

O Pastor e vereador Eudes confirmou a participação da empresa PORTAL DA SORTE como parceiro e mantenedor do programa desenvolvido pelo centro de recuperação Casa de Davi.

A casa de Daví trabalha a 3 (três) anos na recuperação social de dependentes químicos, mas desde o ultimo ano tem tido dificuldades financeiras para continuar funcionando. A entidade é mantida pelos próprios pacientes que contribuem com uma quantia simbólica de R$ 300,00 mas existem outros casos graves de dependentes que chegam à entidade e sem qualquer condição financeira e mesmo assim são aceitos pela casa, foi o que disse um dos seis monitores que ajudam no acompanhamento dos pacientes internados e que trabalham de forma voluntaria.

Pr. Junior, Vereador Eudes e diretores do portal da sorte
 Segundo o Pr. Junior que é um dos coordenadores do projeto, existe jovens que procuram diariamente ajuda, mas com poucos recursos financeiros estamos impossibilitado de receber mais pacientes.  “Temos restaurantes que fornecem alimentos e uma empresa que fornece dois bujões de gás por mês, mas ainda não é o suficiente”, pois nossa entidade é filantropica e não possui ainda nenhuma ajuda governamental, finalizou.

Mesmo com dificuldades, a Casa de Daví atendeu mais de 300 jovens em 3 anos de funcionamento, e possui em seus acompanhamentos mais de 30 casos de pessoas totalmente recuperadas e que estão inseridas na sociedade e no mercado de trabalho normalmente. Atualmente a Casa de Davi possui 30 jovens internados, mas teria a capacidade de atender 35 ou até mais.

 Apesar da utilidade social que o centro de recuperação representa, a casa passou por sérias dificuldades financeiras, chegando a ser anunciado o fim das suas atividades, foi quando o vereador Eudes se sensibilizou com o projeto que uma das suas promessas de campanha e resolveu junto com a direção da Casa de Daví formar um novo projeto para trazer novas parcerias e angariar fundos para mantê-la em pleno funcionamento.
Entrada do Centro Casa de Daví

Essa semana diretores da empresa  PORTAL DA SORTE visitaram o “Centro de Recuperação Casa de Daví” e se interessaram em ajudar após constatar  o potencial do projeto que é desenvolvido e que depende totalmente de parcerias com empresas privadas para que possibilite a continuidade da assistência social aos dependentes químicos que são atendidos ou que estão em fase de recuperação, para isso é necessário uma atenção permanente para que a entidade seja mantida em pleno funcionamento, foi o que constatou o Sr. Fernando Brito, Deoclecio Brito e Plácido Couto, ambos diretores e proprietários da empresa PORTAL DA SORTE, que na oportunidade anunciaram que não existiria nenhuma empecilho em firmar a parceria e ajudar a manter o trabalho social desenvolvido pela Casa de Daví.
local usado para reunião e oração dos pacientes

O diretor Deocleciano Brito, afirmou que a parceria no qual a empresa abateria os impostos não seria possível por conta de novos regulamentos impostos pela Agencia reguladora do sistema de sorteios, vinculada ao governo Federal, mas que a empresa vai dispor de recursos próprios para manter uma ajuda ao centro; “Esse tipo de parceria nos comove e é bem vinda a nossa empresa, não por questão financeira, mas por saber que podemos ajudar na recuperação desses jovens e contribuir com o seu retorno ao convívio familiar”, finalizou.

O Pr. e vereador Eudes disse que é necessário que as entidades públicas e privadas vejam a casa de Daví como um provedor de reinserção social, “Estamos a mercê deste grande destruidor de famílias que é as drogas e a sociedade não pode se abster de ajudar, pois só reconhecemos a importância de um projeto como esse quando passamos pela mesma dificuldade em nossa familia, disse o vereador. 
Postar um comentário