O trecho da Belém-Brasília alvo do pedido da
deputada liga os principais municípios do Maranhão do Sul à toda região Norte
do país, como é o caso de Estreito, Porto Franco, Campestre do Maranhão,
Ribamar Fiquene, Governador Edison Lobão, Imperatriz, São Francisco do Brejão,
Açailândia e Itinga do Maranhão.
A deputada Valéria
Macedo (PDT), fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta
terça-feira (7), para ressaltar a importância de uma indicação sua (nº331/2013)
feita no dia 30 de abril deste ano, que
solicita ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura
e Transportes (DENIT), Gerardo de Freitas Fernandes, a inclusão de todas as
travessias urbanas existentes no trecho compreendido entre Estreito e
Itinga do Maranhão, no projeto de restauração/recuperação e conservação
rodoviária.
Esse projeto denominado
Crema 2, é financiado pelo governo federal, por meio do Programa de Aceleração
do Crescimento (PAC), será desencadeado pelo Dnit, que anunciou recentemente
que iria promover a recuperação do trecho da Belém-Brasília, de Estreito a
Itinga do Maranhão.
Na solicitação de Valéria
Macedo pede a recuperação asfáltica das pistas principais e centrais do
referido trecho rodoviário, a recuperação e melhoramento dos retornos das alças
viárias e dos trechos existentes ao longo de todo o trecho, bem como a recuperação
e/ou implantação de toda sinalização, inclusive nos trechos que têm causado
grandes acidentes e vítimas fatais ao longo desses anos no Estado.
O referido trecho
da Belém-Brasília liga os principais municípios do Maranhão do Sul à toda
região Norte do país, como é o caso de Estreito, Porto Franco, Campestre do
Maranhão, Ribamar Fiquene, Governador Edison Lobão, Imperatriz, São Francisco
do Brejão, Açailândia e Itinga do Maranhão. Nessa região escoa muita produção e
tem intenso tráfego de veículos, pessoas e bens.
“Trata-se de um
grande projeto que precisa sair efetivamente do papel, pois há essa dívida do
governo federal com aquela região”, concluiu Valéria.
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