28 maio 2013

Escola funciona em estado precário no município de Gov. Edson Lobão

IMPERATRIZ – Rachaduras por toda parte, vigas expostas nas colunas que dão sustentação ao prédio, goteiras, janelas e portas quebradas, essa é a situação do Centro de Ensino Vicente Yanêz Pizon, na cidade de Governador Edson Lobão, distante 30 km de Imperatriz. Devido as péssimas condições, o Corpo de Bombeiros fez vistorias na escola na manhã de hoje (28), acompanhado do gestor regional de educação, Agostinho Noleto.
“O objetivo da visita é dá celeridade ao processo de reforma do prédio. Após a vistoria dos Bombeiros, a escola deverá ser reformada”, garantiu Noleto.
Além dos problemas estruturais, a fiação elétrica é muito antiga e os professores temem um curto-circuito a qualquer momento. A escola tem 21 anos e nunca passou por reforma, apenas parte do telhado que foi trocado, mas por iniciativa dos professores e alunos que realizaram eventos com o objetivo de arrecadar recursos para melhorar o telhado.
A escola estadual funciona com o Ensino Médio no turno vespertino e noturno, já no período matutino a escola é emprestada para o município e funciona com Ensino Fundamental. Ao todo são 600 alunos. Os professores, também, temem que a falta de estrutura possa estimular os estudantes a prática de vandalismo.
“Se o ambiente já está desprezível, acabado se torna até um estimulador a práticas de vandalismo e atos de indisciplina porque o ambiente não oferece nada de bom para os aluno”, disse o professor Geraldo Braga.
Com informações da TV Mirante

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...