05 junho 2013

Aprovada a indicação para construção de escola no Habitar Brasil

Alunos precisam estudar no centro da cidade por falta de salas de aula
A proposta para que a prefeitura de Imperatriz encaminhe recursos para a construção da escola, apresentada pelo vereador Enoc Serafim (PDT) foi aprovada em sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira. O bairro tem aproximadamente 3 mil moradores e não possui prédio municipal para ensino, o que tem obrigado pais a matricularem os filhos em escolas do centro da cidade.
Na defesa do projeto em plenária, o vereador destaca a necessidade da obra, diante da demanda crescente de alunos na região. “Os bairros Habitar Brasil I e II, têm grande quantidade de estudantes que precisam de educação de qualidade e também de uma escola com estrutura que ofereça conforto e segurança, tanto para eles, quanto para os professores e funcionários. Hoje há alunos que precisam vir estudar no centro da cidade, por falta de salas de aula suficientes”, defende o parlamentar.
Na solicitação, o vereador indica a localidade para a construção do prédio: o terreno de 3 244 m2, localizado na quadra formada pelas Ruas Diamante, Ônix, Rubi e Esmeralda. Na escola deve funcionar o ensino fundamental, desde a educação infantil ao ensino fundamental maior, com estrutura física adequada às normas estabelecidas pelo Ministério da Educação.
O parlamentar aproveitou a fala para ressaltar o trabalho realizado pelo secretário Zeziel Ribeiro na reforma e ampliação de escolas nas zonas urbana e rural da cidade. “O secretário Zeziel não tem medido esforços para garantir qualidade na educação, seja na esfera pedagógica, física e estrutural. Exemplo disso é o trabalho de reforma e ampliação das escolas Juscelino Kubitschek, São Félix, Maria das Neves, Wady Fiquene, além de mais oito que estão sendo construídas”, conclui.
Para Zeziel Ribeiro, a administração municipal e a Semed têm grande interesse na construção de mais uma instituição de ensino. “Tão logo o projeto chegue à Semed, faremos o possível para que seja posto em prática”, declara.
Ascom/gabinete

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...