25 junho 2013

Mal de familia: Como o irmão, ex-vereadora de Buritirana tem contas reprovadas pelo TCE

A sessão que reprovou suas contas foi realizada no último dia 5.
A ex-vereadora e presidente da Câmara Municipal da cidade de Buritirana, localizada aproximadamente a 70 km da cidade de Imperatriz, senhora Ruthleia Leoncio de Almeida Uchoa, irmã do ex-prefeito daquela cidade, senhor José Willian de Almeida, o Zé do Mundico, teve suas contas reprovadas mais uma vez pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
O Tribunal em sessão plenária realizada dia 05 de junho de 2013, ao analisar as prestações de contas da ex-presidente, referente ao exercício financeiro de 2010, detectou várias irregularidades, e condenou a ex-parlamentar ao pagamento de multa no valor de R$ 13 mil e débito de R$ 48 mil.

A parlamentar que esteve à frente da presidência da Câmara Municipal de Buritirana no período de 2005 a 2010, teve a “infelicidade” de receber sentença pela reprovação de todas as suas contas apreciadas pelo Tribunal maranhense.
Devido a reprovação de suas contas, a ex-vereadora e ex-presidente do parlamento, não teve nem mesmo a coragem de colocar o seu nome para apreciação da população daquela localidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...