26 junho 2013

"Nova Imperatriz já tem ruas 100% asfaltadas". Obras continuam...

A Prefeitura de Imperatriz chega à última etapa da pavimentação asfáltica do Bairro Nova Imperatriz, o primeiro, conforme o prefeito Sebastião Madeira, 100% asfaltado. A obra é realizada graças à parceria firmada com o Governo do Estado.
Nos últimos dias foram asfaltados os trechos que faltavam das ruas Brasil, São Paulo e Fortunato Bandeira. Também foi pavimentada a via de acesso ao Conjunto Residencial Vereda Tropical, via que margeia o muro do 50º BIS. Nesta segunda-feira (24) as maquinas chegaram à região da Quinta do Jacob, próxima ao Cemitério São João Batista.
           
De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, até o final de julho todas as ruas do bairro serão beneficiadas com as frentes de asfalto. “Assim como nas outras regiões, todas as ruas do Nova Imperatriz serão entregues com asfalto, meio fio e sarjeta”.
            Roberto Alencar ressalta que o asfaltamento de todas as ruas no Nova Imperatriz consolida um sonho da comunidade que se arrasta por mais de 35 anos. “Além de proporcionar a valorização dos imóveis, a melhoria urbanística do bairro e acabar com a lama e poeira que prejudicavam crianças e adultos. A meta é concluir os serviços até o final de julho”.
            Outras regiões – Além do Nova Imperatriz, o secretário cita outra frentes de serviço espalhadas pela cidade, como nos bairros Maranhão Novo e Brasil Novo, que também estão sendo beneficiados com asfalto e drenagem.

“Já concluímos a galeria pluvial na Rua Rui Barbosa, entre a Sergipe e Alagoas, por onde passa o Riacho Santa Tereza, e efetuamos a terraplanagem para iniciar a pavimentação, a obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal”.
Das obras realizadas em parcerias com o Governo do Estado, Alencar cita que está em fase de conclusão a pavimentação da Minas Gerais na Vilinha, que também foi drenada e vai ligar a Avenida Principal à Rua Estreita para dividir o fluxo de veículos.

“No Bacuri estamos finalizando a pavimentação da Dom Pedro I, que vai ser mão única e vai dividir o fluxo com a Dom Pedro II, que vai ser ligada às ponte Dom Afonso Felipe Gregori. Outra rua beneficiada é a Rua 8, , essa rua foi drenada e agora vai receber asfalto para ligar a Dom Pedro I e a Dom Pedro II.”

No morada do Sol, ele lembra que a Rua Carajás receberá a drenagem profunda no trecho entre as ruas Euclides da Cunha e a Avenida Santos Dumont. “Essa obra vai beneficiar as comunidades de 3 bairros: Morada do Sol, Jardim Saõ Luís e Vila Nova, também em parceria com o Governo do Maranhão”. [Da ASCOM]


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...