20 junho 2013

Parceria com Instituto Ayrton Senna qualifica professores da Rede Municipal de João Lisboa

Aconteceu na ultima sexta-feira (14), em João Lisboa, o lançamento dos programas de capacitação do Instituto Ayrton Senna. O Acelera Brasil, que visa a correção do fluxo de ensino e o combate a repetência e o abandono escolar, e o Gestor Nota 10, dirigido aos gestores de educação (diretores de escolas e equipe das secretarias de ensino), oferecendo capacitação e ferramentas, com o objetivo de elevar a qualidade da aprendizagem de forma equitativa, e promover a articulação de todas as condições necessárias para a eficácia dos processos educacionais.
Prefeito Jairo Madeira participou do evento
O evento foi realizado no auditório do SINTEEJOL, e contou com a participação do Prefeito Jairo Madeira, que destacou o desejo do executivo nos resultados obtidos com o programa, que deve melhorar significativamente a educação no município, disse, e afirmou, ainda, que “não medirá esforços para ter-se uma educação digna para as crianças de João lisboa”, finalizou.
Os projetos são coordenados pela professora Beth e pela Professora Lucinalva Nogueira, que enfatizaram a apresentação dos programas, como também a participação das equipes de gestores e professores, que tiveram a oportunidade de participar do treinamento, anteriormente, em Imperatriz. Para Lucinalva, “é fundamental o aluno alcançar o nível de conhecimento esperado para a primeira fase do Ensino Fundamental, de maneira que ele possa avançar em sua escolaridade”, destacou.
Participaram também, vereadores que representaram a Câmara Municipal, secretários de Indústria e Comércio Evilasio Seledor e o Secretário de Educação Davison Sormanni Alves, que se mostrou otimista com sua equipe e com o empenho de todos para atender as metas exigidas para a melhoria da educação, “Estamos preparados para enfrentar as dificuldades que ainda existem na evolução educacional dos nossos alunos, principalmente investindo em capacitação para nossos docentes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...