26 junho 2013

Prefeitura inaugura telecentro no Grande Vitória

O pólo de inclusão digital foi instalado na sede da Associação de Moradores do Conjunto Vitória
A comunidade de cinco bairros da região do Grande Vitória terá à disposição, a partir desta quinta-feira, um pólo de inclusão digital (telecentro) com 10 computadores ligados à internet, onde serão realizados cursos de informática.  O projeto realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município tem parceria com empresários da cidade.
Vereador Enoc (PDT)
Para vereador Enoc Serafim (PDT), a realização do projeto é resultado de pedidos da população, levados por ele à prefeitura de Imperatriz. “Esse telecentro é um luta nossa, travada há 2 anos, quando eu ainda estava à frente da Associação de Moradores. O prefeito e o secretário Sabino Costa estão contribuindo muito para a qualificação profissional de nossos jovens e dos moradores em geral”, ressalta.
O parlamentar destaca ainda a participação essencial da iniciativa privada, que contribuiu com a doação de equipamentos e materiais de acabamento, para maior conforto dos alunos. “Os empresários são parceiros importantíssimos nesse projeto e temos que agradecer a cada um pelo benefício que ajudaram a trazer para o Grande Vitória. Agradeço, na pessoa da oftalmologista Marilda Ferraz, esposa do deputado estadual Antonio de Pádua (PSD). Temos a convicção de que o telecentro vai capacitar bons profissionais para oferecer serviços de qualidade ao empresariado local”, acrescenta Enoc Serafim.
O pólo deve funcionar nos três turnos: matutino, vespertino e noturno também para pesquisas escolares e conta com instrutores para facilitar o aprendizado. Os cursos são na modalidade básica e avançada, completamente gratuitos.
O secretário de Desenvolvimento social classifica a abertura do novo telecentro como um acréscimo de realizações da administração municipal.  “A inauguração de mais esse pólo vem se somar com outros programas sociais desenvolvidos pela administração do prefeito Sebastião Madeira e que estão sob a responsabilidade, principalmente, da Secretaria de Desenvolvimento Social”, conclui Sabino Costa.
Localização estratégica
O pólo de inclusão digital será inaugurado nesta quinta (27/06), às 17h. Está instalado na entrada do Conjunto Vitória, na sede da Associação de Moradores do bairro, que fica na Avenida I, esquina com a Avenida Coletora I, ao lado do posto policial.
Ascom/Gabinete

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...