19 junho 2013

Vereadores aprovam revitalização do canteiro central do Conjunto Vitória

A indicação de Enoc Serafim contempla a padronização de barracas dos feirantes
O canteiro central do Conjunto Vitória pode receber calçamento, paisagismo, e barracas padronizadas para organizar a atividade dos feirantes no local. A indicação do vereador Enoc Serafim (PDT), votada e aprovada na Câmara Municipal nesta terça-feira, tem base em reivindicação antiga dos moradores da região.
A área a ser reformada pela prefeitura está localizada no trecho que divide as Avenidas I e Castelo Branco e compreende os bairros Conjunto Vitória e Vila Vitória. Em justificativa o parlamentar afirma a necessidade de melhoria nas condições de trabalho e higiene para os feirantes no local. “O canteiro central se tornou uma feira improvisada e os trabalhadores que ganham a vida vendendo verduras, precisam de um espaço digno, padronizado, para oferecer o melhor para o cliente. Isso, valorizando as instalações feitas por alguns comerciantes, especialmente da venda de comida”, defende. Enoc Serafim destaca ainda a importância da obra de paisagismo, para valorização da cidade. “Aquele canteiro é a porta de entrada da comunidade do Grande Vitória e também a última parte de Imperatriz que as pessoas vêem quando vão a Davinópolis. Imperatriz precisa de espaços bem organizados, tanto para causar uma boa impressão a quem passa pela cidade, quanto de espaços confortáveis e dignos para quem mora aqui”, acrescenta o parlamentar.
A indicação foi encaminhada para o gabinete do prefeito Sebastião Madeira e à secretária municipal de infraestrutura, transportes e serviço público, para a execução obra de revitalização. Para a instalação das barracas padronizadas, a solicitação foi encaminhada à secretaria de agricultura, abastecimento e produção.
Ascom/gabinete
Postar um comentário