10 julho 2013

BALANÇO: 2º leilão da Comitiva da Amizade comercializa 49 animais

A música agitada marcava o início do 2ª Leilão Comitiva da Amizade, realizado nesta terça-feira, 09, no Tartesal Rafael Almeida Ribeiro, nas instalações do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Foram comercializados ao todo 49 lotes de equinos, todos já montados e adestrados.
Durante o evento um dos organizadores sempre pedia para falar sobre o animal apresentado. “Esse aí é da melhor raça”. “A formação genética dele é da melhor qualidade”. “A raça dessa égua é a mais promissora para cavalos de montaria”, dizia. Após o seu comentário, sem exceção, os valores lançados sobre o animal aumentavam.
Este foi o segundo leilão de animais que aconteceu durante a programação da Expoimp, organizado pela Comitiva da Amizade, que engloba as fazendas Agropecuária Vale do Mutum, Liliane Agropecuária, Fazenda Monte Cristo, Haras Ipanema e Rancho Barramas.
A comitiva conta ainda com a Fazenda Guarapari, Fazenda Mato do Meio, Fazendas Reunidas Bola Branca, Rancho Borsoi, Fazenda Panorama, Rancho Cangussu, Rancho Coração Amigo e o fazendeiro Alberto Pontes Mariano Carneiro.
O resultado do leilão só será divulgado ao final da feira, junto com o valor total dos sete leilões. Está marcado para hoje, no mesmo local, o 3º Leilão Nelore, produzido pela Fazenda Vale do Mutum, às 20h.
            Realização – O evento acontece entre os dias 6 e 14 de julho, com o poio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae e Fribal Frigorífico.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...