10 julho 2013

BALANÇO: 2º leilão da Comitiva da Amizade comercializa 49 animais

A música agitada marcava o início do 2ª Leilão Comitiva da Amizade, realizado nesta terça-feira, 09, no Tartesal Rafael Almeida Ribeiro, nas instalações do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Foram comercializados ao todo 49 lotes de equinos, todos já montados e adestrados.
Durante o evento um dos organizadores sempre pedia para falar sobre o animal apresentado. “Esse aí é da melhor raça”. “A formação genética dele é da melhor qualidade”. “A raça dessa égua é a mais promissora para cavalos de montaria”, dizia. Após o seu comentário, sem exceção, os valores lançados sobre o animal aumentavam.
Este foi o segundo leilão de animais que aconteceu durante a programação da Expoimp, organizado pela Comitiva da Amizade, que engloba as fazendas Agropecuária Vale do Mutum, Liliane Agropecuária, Fazenda Monte Cristo, Haras Ipanema e Rancho Barramas.
A comitiva conta ainda com a Fazenda Guarapari, Fazenda Mato do Meio, Fazendas Reunidas Bola Branca, Rancho Borsoi, Fazenda Panorama, Rancho Cangussu, Rancho Coração Amigo e o fazendeiro Alberto Pontes Mariano Carneiro.
O resultado do leilão só será divulgado ao final da feira, junto com o valor total dos sete leilões. Está marcado para hoje, no mesmo local, o 3º Leilão Nelore, produzido pela Fazenda Vale do Mutum, às 20h.
            Realização – O evento acontece entre os dias 6 e 14 de julho, com o poio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae e Fribal Frigorífico.
Postar um comentário