03 julho 2013

Estranho: Em Imperatriz, decisão judicial determina até compra de viagra...

O valor gasto pela Secretaria Municipal de  Saúde de Imperatriz com  determinações  judiciais já chegam a R$ 500 mil reais por mês. A informação  é de técnicos da Secretaria de Saúde.  Segundo eles  a maioria das ações é  manejada  pela Defensoria Pública Estadual.

Para a equipe da saúde municipal há a compreensão de que  ordem judicial  não se discute: cumpre-se!  No entanto , na hora de decidir, além do chamado periculum in mora ( perigo da demora) a Justiça deveria  fazer um levantamento mais  acurado dos casos já que há alguns que despertam questionamentos  como o  de um casal, que hoje mora em Curitiba (PR),  e mesmo assim  o município é obrigado  a custear o tratamento.

Para se ter   uma  ideia   da situação a  Justiça obriga  hoje  a Secretaria Municipal de Saúde a custear até medicamentos para disfunção erétil.  Hoje mesmo chegou á mesa da secretaria mais uma dessas ordens emanadas  do Poder Judiciário.

Fraudas geriátrica, leite para crianças com intolerância a lactose e até o aluguel de casa são outros  itens que a saúde de Imperatriz é obrigada pela Justiça  a arcar atualmente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...