31 julho 2013

Outros quinhentos...

Apesar da euforia causada pelos comentários de que a ex-candidata a prefeita em Imperatriz, Rosangela Curado, poderá vir a ser indicada como vice-candidata ao governo do Estado, na chapa encabeçada pelo comunista Flávio Dino, as pesquisas dos últimos dias, tanto do lago governista quanto da oposição, mostram outro caminho.

É que um nome como o de Curado não agremiaria mais que a oposição ao prefeito Sebastião Madeira em Imperatriz, não tendo na região a mesma performance, o que analisado sem a paixão contagiante proporcionado pela ultima eleição, não seria uma grande vantagem para Dino, visto que sobram quase um Estado de desconhecimento por parte dela, no caso, o Sul do Maranhão.

O que passa na cabeça da oposição ainda não se sabe, mas a conta exata deverá mesmo vir a partir dos resultados das pesquisas eleitorais que deve demonstrar de qual região sairia o vice, mas nesse sentido não resta duvida que a menina dos olhos da oposição e da situação é ainda o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, que por sua vez, prefere tratar de uma possível candidatura a Câmara Federal.

Ainda é possível que o simples motivo de ser o principal candidato ao governo pela oposição possa dar a Flávio Dino boa fatia dos votos em Imperatriz, o que diminuiria a possibilidade de indicação do vice daqui, sendo mais interessantes buscar tal aliança dentro de um partido que alie duas substancias essenciais no processo eleitoral; ter voto na região onde o candidato teria minoria ou ter tempo de televisão.

Se o candidato a vice da oposição for de Imperatriz, o grupo liderado por Rosângela Curado deve analisar o quanto antes a decisão, pois os prazos para a filiação em um novo partido estão se esgotando, e o mais importante, perguntar para o Pr. Porto qual seria sua decisão se seu nome fosse indicado.


Simples assim... 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...