04 julho 2013

Secretária destaca melhoria para o Conselho Tutelar de Davinópolis

Davinópolis – A secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Melo Barbosa, assinalou os avanços que estão sendo obtidos na área social desde a inauguração das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Conselho Tutelar de Davinópolis.

“Nós temos viabiliza esforços para oferecer melhores condições de trabalho, como é o caso das novas instalações do Conselho Tutelar”, destaca a secretária Marinalva Barbosa, que anunciou brevemente a locação de um veículo para atender a demanda dos conselheiros que garantem os direitos das crianças e adolescentes de Davinópolis.
A secretária observa ainda que “a nova instalação, localizada na rua Davi Michel, no Centro, facilita o acesso da comunidade e dos conselheiros quando do registro de ocorrências de proteção a criança e ao adolescente”.

O prefeito Ivanildo Paiva (PRB) reiterou o compromisso de trabalhar pela revitalização dos órgãos públicos, como foi o caso do Conselho Tutelar, e de outros órgãos do governo municipal. “Temos trabalhado pelo bem-estar da sociedade davinopolense, porém o município tem limitação financeira”, disse.

Ele observou que em gestões anteriores os conselheiros tinham preocupação até mesmo de viabilizar recursos para conseguir pagar a conta de energia elétrica do prédio onde funcionava o Conselho Tutelar. “Isso tudo mudou, pois antes era um verdadeiro descaso a coisa pública em Davinópolis”, dispara.
O gestor justifica a luta da gestão municipal para conseguir recursos junto aos governos estadual e federal para ajudar da reconstrução da cidade, principalmente na área da infraestrutura urbana. “Temos problema de toda ordem que vão desde uma simples caixa d’água a reforma de um prédio, mas acreditamos que recursos serão liberados e iremos trabalhar muito mais por Davinópolis”, concluiu.

(Gil Carvalho)
Postar um comentário