03 julho 2013

Sinrural inaugura novo espaço para Leilões

O novo Tartesal acomoda um pouco mais de 500 pessoas. 
A solenidade acontece no próximo dia 07.

           Na manhã do próximo domingo (07), o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) inaugura as novas instalações do Tartesal Rafael Almeida Ribeiro, onde acontece os leilões da 45ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A solenidade está marcada para as 10 horas e deve reunir produtores rurais, autoridades e profissionais da imprensa.
            A nova arquitetura do local é semelhante a de um teatro, com a capacidade para um pouco mais de 500 pessoas. O palco de apresentação também foi reformado, visando suportar o peso dos animais, que podem chegar até 800 quilos. Ainda, a entrada recebeu jardinagem e urbanização.
            De acordo com o presidente do Sinrural, Sabino Costa, a reforma era para ter sido concluída no ano passado, mas não houve tempo suficiente para que o Tartesal ficasse pronto de acordo com as novas demandas dos leilões. Felizmente, isso foi possível este ano.
            "Nós destruímos o anterior porque não mais atendia a necessidade atual dos nossos leilões. A reestruturação do local será contínua daqui pra frente, para dar mais conforto às pessoas que participam do evento", assegura.

Programação - A agenda dos leilões da Expoimp 2013 começa no domingo, 7 de julho com um café da manhã, seguido pelo 13º Leilão Balde Branco. Na terça-feira, 9 de julho às 20 horas, acontece o 2° Leilão Comitiva da Amizade. Na quarta-feira, 10 de julho às 20 horas, a programação fica por conta do 3º Leilão Nelore Produção Vale do Mutum.
            Quinta-feira, 11 de julho é a noite do 2º Leilão Integração Nelore Elite. Na sexta-feira, 12 de julho às 16 horas o 1º Pec Semên Alta Genetics Fêmeas. No sábado, 13 de julho, ao meio dia, o 9º Leilão Tabapuâ Vale do Mutum e Convidados. No domingo, 14 de julho, ao meio dia, encerrando os leilões acontece o 11º Leilão Pec Semên Alta Genetics.
O evento - A Expoimp, considerada a maior feira agropecuária da região, ocorrerá de 6 a 14 de julho no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Este ano são esperados um público de 150 mil pessoas durante toda a feira.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...