03 julho 2013

Taxistas de Imperatriz participam de programa de idiomas do Sest/Senat “Taxista Nota 10”

O final de semana começou bem diferente para os taxistas do Imperial Shopping.  A direção dos veículos foi trocada pelos livros. Ao todo, 36 taxistas se inscreveram no programa Taxista Nota 10. O principal objetivo é qualificar cerca de 80 mil motoristas de taxi de todo país em gestão, empreendedorismo e idioma estrangeiro, para receber os turistas durante a Copa do Mundo de 2014.

 O projeto é resultado de uma parceria entre a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Sest Senat, Escola do Transporte e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). Além do “Taxista Nota 10”, os inscritos também participam do curso de gestão para taxistas.

“O curso é online e totalmente gratuito. Então, ele recebe o material epode estudar de acordo com o tempo que tem livre. Ao final do curso ele procura o Sest Senat para poder fazer uma avaliação e se obtiver a nota mínima recebe a certificação e o selo de garantia pra ser colocado no taxi atestando que ele participou do programa”, explica a técnica de formação profissional do Sest Senat, Paola Oliveira.

Taxista há 20 anos, Orleanes Sousa garante que a ação será um diferencial diante do mercado de trabalho. “É uma ótima iniciativa, pois ao contrário do que muitos pensam em Imperatriz tem muitos gringos. E nós como taxista do shopping vamos precisar, aliás, já estamos precisando. Com essa oportunidade acredito que a grande maioria deve apreender inglês, pelo menos em termo de conversação para não ficar conversando com cliente por meio de gesto como já aconteceu comigo”.

No ato da inscrição, os participantes receberam material didático com caderno do aluno, de exercícios e autoavaliações. O curso terá duração de um ano. Já no curso de gestão, o taxista recebe através dos correios uma edição de jornais todos os meses com dicas de como administrar seu negócio.

A gerente de marketing do Imperial Shopping, Beatriz Libório destaca a facilidade dos taxistas aproveitem o tempo entre uma corrida e outra para aprimorar seus conhecimentos estudando quando e onde desejarem.  “Como nós temos uma cooperativa com 36 taxistas aqui no shopping foi uma ideia pra sair na frente. Além disso, o hotel vai inaugurar dia 19, vem também copa do mundo no próximo ano. Portanto, nós vimos isso como diferencial para todos eles. E pretendemos trazer também programas de treinamento e cursos para funcionários e empresários do shopping”.
Inscrições-Para participar dos cursos, o único requisito é ser taxista. Os interessados devem procurar a unidade do Sest Senat, em Imperatriz. As inscrições são totalmente gratuitas.

Assessoria 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...