21 agosto 2013

20 ônibus foram vistoriados e começam a rodar amanhã...

20 novos ônibus da nova frota  da empresa VBL estarão a partir de amanhã a disposição da população.

Iniciou hoje, 18,  a vistoria dos novos veículos da empresa VBL por parte da Secretária de Transito do Município. Os veículos foram encaminhados ao pátio da Setran, seguindo o critério estabelecido pelo secretário José Ribamar, de estarem todos munidos de seus documentos obrigatórios para circulação, que comprovam estar com todas as obrigações fiscais em dia, apesar de não estar, pelo menos ainda, emplacadas na cidade de Imperatriz.

Segundo o diretor da empresa, Denis Policarpo, tão logo a SETRAN libere os veículos, os mesmos estarão a disposição dos usuários; “Estamos trabalhando a partir de agora para oferecer o melhor serviço a população de Imperatriz”, disse.

Sobre a mudança das placas dos veículos, Denis informou que os mesmos serão todos transferidos e emplacamentos na cidade de Imperatriz e reafirmou o compromisso de melhorar cada vez mais o serviço de transporte prestado na cidade: “Somos de Imperatriz, nasci e cresce aqui, temos um compromisso com essa cidade de prestar o melhor serviço possível, e faremos”. Completou.

A partir de amanhã pelo menos 20 veículos da nova frota estarão operando na linha municipal,  substituindo a frota antiga à medida que o trabalho de vistoria estiver concluído.

Ainda segundo a direção da empresa, todos os veículos velhos serão substituídos pela nova frota, que já se encontra a disposição no pátio da empresa.

Atualmente a empresa VBL opera somente com 50% da frota, o que gera muito transtorno ao usuário, mas segundo o coordenador de tráfego, ainda esta semana todo o serviço será regularizado.

Paralisação de advertência_

Ocorreu hoje também uma manifestação de advertência promovida por uma parte dos colaboradores da empresa VBL. O motivo seria a falta cumprimento de algumas reivindicações estabelecidas com a antiga direção da empresa, ainda em maio deste ano. Outra queixa seria por conta do atraso no pagamento e vale do mês de Julho. 

Segundo a direção da empresa, que promoveu uma reunião de negociações logo pela manhã, em companhia do presidente do sindicato dos motoristas e líderes do movimento, todas as reivindicações e direitos garantidos através da CLT e estabelecidos em convenção pela empresa e sindicato será respeitado, e se comprometeu em regularizar os salários pendentes até o dia 30 de Agosto. A negociação foi acompanhada pelo presidente do sindicato junto com o advogado e alguns representantes, que aceitaram a proposta da empresa e retornaram às atividades.

Para diretor da empresa VBL, Denis Policarpo, havia alguns acordos que não tinha sido cumprido pela antiga gestão, que também não sentava pra conversar com os colaboradores, diferente da forma que essa nova gestão trabalha". "Todos os trabalhadores possuem direitos e precisamos respeitar claro que também queremos que eles ofereçam a melhor prestação de serviço, e isso não vamos dispensar", finalizou. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...