29 agosto 2013

Ciclo de palestras do programa “Balde Cheio” é realizado no povoado Centro dos Carlos.

João Lisboa_  Foi realizado no último dia 20/08, no povoado Centro dos Carlos, mais uma etapa do ciclo de palestras do programa de auxilio ao produtor rural, Balde Cheio, aplicado por intermédio da Secretária de Agricultura, produção e meio ambiente do município em parceria com o SEBRAE.
Na oportunidade, produtores rurais, comunidade local e alunos do programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA), participaram das palestras, onde foram orientados sobre a importância das informações coletadas para determinar a evolução do programa, que já vem sendo realizado desde o inicio do ano, assim como, de manter o acompanhamento técnico por parte da secretaria e do SEBRAE nas propriedades cadastradas.
O consultor Rafael Heringer, ressaltou a importância da qualificação do produtor rural para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares, capacitando e promovendo troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente.
A secretária Municipal de Agricultura, Alessandra Silva, também ressaltou a importância da participação do produtor nos programas executados pela prefeitura, pois, para ela, essas qualificações estão diretamente ligadas a qualidade e ao aumento da produção.

O programa Balde Cheio é acompanhado por técnicos da Secretaria de Agricultura e do SEBRAE, que monitoram a evolução através de visitas as propriedades e a produção, e visa, fundamentalmente, recuperar a importância da extensão rural como fator fundamental para o desenvolvimento do setor e o resgate a dignidade do produtor rural.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...