19 agosto 2013

Eliziane, ela sim é um problema...

A medida que sai uma nova pesquisa que avalia a situação dos candidatos ao governo do Estado, também saem as novas avaliações sobre os resultados, claro que na lógica de cada analista, que na maioria das vezes tendem a enaltecer o resultado que lhe favorece e desprezar os demais.

Mas, apesar dos números estarem favoráveis ao candidato Flávio Dino, do PC do B, a subida do candidato do governo, Luis Fernando, ainda tende a incomodar. É só observar as empreitadas da oposição com relação a ele, que, se não incomodasse, não estaria também sendo atacado.
Por outro lado, Dino corre as léguas em sua liderança quase inabalável. Quase. Isso porque a entrada da candidata do PPS, Eliziane Gama, na corrida Estadual, também tende a reduzir os números do comunista, e não somente dele, mas também de Luis Fernando. Exatamente por isso que Eliziane agora busca outros campos, com sua proposta de neutralidade entre o grupo oposicionista por natureza,de Dino, e o naturalmente governista, de Luis Fernando. Eliziane deve apostar em um nome vindo da região Sul do Estado para vice, talvez para compensar seu desconhecimento na região, o que pode, de certa forma, fazer com que os demais candidatos também venha optar por tal estratégia.

O próprio Roberto Freire, presidente nacional do PPS, é quem teria procurado a Deputada para tratar dos números da ultima pesquisa, que seriam algo em torno de 27%, somente em São Luis, o que aumenta a especulação em torno também da ida do PSDB, visto que os dois partidos sempre dividiram derrotas e vitórias no quadro nacional. Além disso, os tucanos já deixaram claro que o nordeste será o foco da campanha, e sem duvidas não deverá desperdiçar um palanque próprio.

Eliziane, que é evangélica, é, assim como Marina Silva, do REDE, a cara do novo Brasil. A cara da ascensão social, da nova politica, da nova classe C e da renovação em sí, é por isso que ela deve preocupar os dois grupos políticos do Estado.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...