23 agosto 2013

PELO MENOS DEZ OBRAS SÃO EXECUTADAS SIMULTANEAMENTE NA CIDADE.

 Prefeito vistoria frentes de trabalho na área de infraestrutura

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), executa simultaneamente cerca de dez importantes frentes de serviço na área da infraestrutura. Drenagens, asfalto, construção de unidades habitacionais, escola, estão entre as ações executadas com recursos próprios ou em parcerias com os governos estadual e federal.

Para garantir a qualidade dos serviços, o prefeito Sebastião Madeira sempre fez questão de acompanhar o passo a passo de cada obra em execução, desde o primeiro ano à frente da gestão municipal em Imperatriz, o que se tornou uma das marcas de seu governo. 

A última de suas vistorias às frentes de trabalho espalhadas pela cidade, ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), quando acompanhado do vice prefeito Luis Carlos Porto, do Secretário de infraestrutura Roberto Alencar e do Assessor-chefe de Comunicação da Prefeitura, Elson Araujo, percorreu diversas regiões da cidade. Na ocasião, o prefeito vistoriou as drenagens da Rua Goiás, no Maranhão Novo, e da Rua H, no Novo Horizonte, e da Rua da Bandeira, no Brasil Novo. 

“Temos tido a preocupação de fazer obras de qualidade. No caso do asfalto, onde tem sido possível estamos fazendo drenagens profundas e superficiais”, observa. 

Madeira visitou ainda as obras de revitalização da Beira Rio, o Recanto Universitario, a Ponte da Rio Grande do Norte e as casas do Canto do Serra e do Residencial Sebastião Regis, do programa Minha Casa Minha Vida, construídas em parceria com o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal. 

Maranhão Novo – De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, a drenagem da Rua Goiás e da parte baixa da Avenida Bernardo Sayão porá um fim ao alagamento durante o período chuvoso. 

“Aqui são duas fileiras de manilhas de um metro de diâmetro cada, que vão permitir o escoamento das águas da chuva para a área do 50 BIS. A drenagem vai se estender até a BR 010. Depois de drenada, toda a área vai receber asfalto, meio fio, sarjeta e sinalização. Nessa primeira fase, nem todas as ruas vão ser asfaltadas, mas a meta é asfaltar todo o bairro a exemplo da Nova Imperatriz”, garante ao ressaltar que a obra é executada em parceria com o Governo do Estado.

Ponte - A Rua Rio Grande do Norte, no trecho entre a Avenida Padre Cícero e a Rua Raimundo Nonato Lima de Morais, no Grande Santa Rita, cortada pelo riacho Capivara, está sendo desobstruída pela construção de uma ponte de concreto armado. “Após a limpeza da área, os operários trabalham na fundação da ponte que vai desafogar o trânsito da Rua Padre Cícero, dividindo o fluxo de veículos com a Raimundo de Moraes”, explica o secretário. 

Além dessas obras visitadas, Madeira citou a pavimentação das ruas Dom Pedro I, no Bacuri, e Aimorés, no Parque das Estrelas, da parte que faltava da Avenida XV de Novembro, na região do antigo Barranco, e a Grota Jose de Alencar, que foi drenada, e está sendo preparada para receber o asfalto. “A exemplo do Bairro Nova Imperatriz que foi cem por cento asfaltado, todas essas frentes de serviço estão sendo executadas executadas também em parceria com o Governo do Estado”, concluiu. 


[ASCOM]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...