06 agosto 2013

Prefeitura de Buritirana realiza entrega de carteiras dos idosos

Na solenidade realizada na última sexta-feira foram entregues 102 carteiras.
A Prefeitura de Buritirana realizou na última sexta-feira (2), a entrega de 102 carteiras dos idosos. A entrega foi feita por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em solenidade realizada na sede do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Das que foram feitas, faltam entregar apenas 23.

A Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestadual, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

A carteira deve ser gerada apenas para as pessoas acima de 60 anos, que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos. O benefício da gratuidade e o desconto no valor das passagens interestadual aos idosos nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário é um direito assegurado pelo Estatuto do Idoso, de 2003.
Para emitir sua carteira, o idoso deve procurar a Secretaria de Assistência Social, localizada na Senador La Roque, nº 360, no centro de Buritirana. Para emitir a carteira, o idoso precisar está munido de documentos pessoais, como CPF, RG, título de eleitor, comprovante de endereço e duas fotos 3x4.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...