06 agosto 2013

Valéria Macedo participa de Conferência de Cultura em Ribamar Fiquene

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve na última sexta-feira (2) no município de Ribamar Fiquene, oportunidade em que participou da abertura da 3ª Conferência Municipal de Cultura e cumpriu extensa agenda na sede do município, além de rever amigos e correligionários políticos.
“Quero parabenizar os organizadores desta conferencia quando debatem um assunto de extrema importância que é a cultura, tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade. Torço para que os debates e as deliberações tiradas aqui sejam implementadas para melhorar a cultura do povo desse município”, disse Valéria, aproveitando para fazer uma rápida prestação de contas de seu mandato, destacando sua constante preocupação em lutar por melhorias para a região tocantina e sul do Maranhão. Após o encontro, a convite do prefeito Israel Ribeiro, o “Vasco”, Valéria visitou o hospital do governo do Estado, já concluído, aguardando apenas a concretização do convênio com o Estado para ser inaugurado. Como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, Valéria ouviu do prefeito, do secretário municipal de Saúde e dos vereadores, que estão preocupados com o valor que o Estado está se dispondo a liberar para a manutenção do hospital, apenas R$ 60 mil reais.
“Mesmo o hospital sendo de apenas 20 leitos, realmente é um valor muito baixo para manter essa casa de saúde. Vamos tratar desse assunto na comissão, logo que voltarmos do recesso parlamentar”, disse Valéria. Em seguida, Valéria foi até a periferia da cidade para ver de perto o resultado de uma ação parlamentar sua, as instalações de abastecimento d’água, iniciadas ainda na administração anterior e concluída na atual gestão, através de uma emenda parlamentar de sua autoria, liberada no primeiro ano de seu mandato. “É isso o que nos alegra, poder constatar que uma ação nossa, em parceria com o município, recursos do orçamento do Estado foram bem aplicados e estão melhorando as condições de vida do povo deste município, como a maioria dos outros de nossa região ainda tão carentes de ações desse tipo”, disse Valéria ao se despedir.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...