30 setembro 2013

Grilagem, vampiragem e muita farofa...

Ainda é cedo para avaliar o resultado eleitoral, para a oposição e para a própria Rosangela Curado,  da sua filiação ao PDT, fato ocorrido neste final de semana e abonada pela cúpula do diretório Estadual e por Flávio Dino.

Conversão radical ao trabalhismo

Mas para algumas questões não é necessário muito tempo para medir o estrago, como, por exemplo, a disposição do Deputado Carlinhos Amorim de proporcionar o “baile de gala” a sua principal opositora do projeto de ainda concorrer ao executivo municipal.  

Como o próprio desenrolar dos fatos apresenta, a transferência radical de Curado não é nem de perto algo que pode ser avaliado como uma grande aquisição para os pedetistas, ou um grande nome para compor a bandeira do trabalhismo ideológico, pois, seria como se um Cristão se convertesse ao Islamismo. Uma farofada ideológica que fede a pragmatismo e oportunismo proporcionado pelas duas partes. Tanto do lado PDT/PC do B, que copia os métodos do petismo de chegar ao poder a qualquer custo, quanto do outro lado, que travou uma intensa disputa para avaliar a melhor proposta antes de decidir desembarcar do barco governista, local onde ela sempre esteve.

 A desconfiança das partes fez com que a ficha de filiação de Curado fosse assinada no inicio da semana em São Luis, para que impossibilitasse qualquer mudança de ideia de ultima hora.

As negociações_

Cutrim, ex-sarneysista, ao lado do comunista Rubens JR
A doutora Rosangela sentou-se com Roseana e com Ricardo Murad, seu padrinho, e propôs suas substanciais conveniências à mesa; A governadora deveria convencer o prefeito Madeira a apoiá-la nas próximas eleições municipais. A resposta foi que esse pedido só dependia de Madeira, e não dela {Roseana}. Com isso restou-lhe o projeto dinista, que mais uma vez entrou em cena. A primeira intenção seria a filiação ao PSB, mas rumores e desacordos, que ainda pode mudar o caminho dos socialistas, fizeram com que o PDT fosse o partido escolhido.

Curado já tinha sentado com Edvaldo Holanda, presidente do PTC,  e colocado seu passe à mesa, onde na oportunidade, segundo fontes ligadas ao palácio Ravardiere, a Curado teria oferecido sua “luva”.

A opção pelo PDT confronta todos os conceitos históricos e ideológicos do partido, que aposta nos circunstancialismo proposto por forças externas ao próprio partido, sem respeitar filiados e até mesmo o projeto de Carlinhos, que tem arriscado sua cabeça em função do projeto comunista.

O fim do discurso_

Flavio Dino mais uma vez segue a cartilha petista de fazer acordos até mesmo com o diabo para chegar ao poder, como disse o ex-presidente Lula, uma vez. Ao aceitar o já excomungado ex-secretário de segurança publica e Deputado, Raimundo Cutrim,  -  denunciado por grilagem de terra, maior representante do atraso na segurança publica do Estado, -   os dinistas enterram uma dezena de discurso contrários ao sistema atual. Tudo que não funciona no sistema de segurança foi construído ao longo dos anos por Cutrin, agora convertido ao comunismo.

A saúde do Estado é outro gargalo bastante criticado pela oposição. O sistema de desvios e saqueamento da saúde no Estado é operacionalizada pela rede de vampiragem da saúde no qual esse mesmo grupo que agora integra ao PDT sempre fez parte. Curado, que também é denunciada por desvios de recursos do MS, até então era uma das operadoras do sistema do deputado Antonio Pereira e Ricardo Murad, que ainda envolvem a fonte geradora de desvios dos recursos, a Oscip Bem Viver, que é investigada pela Policia Federal.

São as estrelas cadentes capturadas pela oposição para servir de escada no objetivo intenso de chegar ao poder.


Resta saber se toda essa mistura vai valer a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito engraçada essa analise. O Madeira fez um pacto com o Sarney para se reeleger e tá tudo certinho. Sarney para você que não sabe, é aquele que é responsável pelo Maranhão ser o pior estado do Brasil em quase todos os índice sociais. agora o Madeira vai ter que apoiar o Ildão para deputado federal a mando da Roseana e os puxa saco não dizem nada. Diz aí analista o que você acha do apoio do Madeira ao Ildão pisada de porcão. E, como fica o Chiquinho Escório, o Pastor Porto e o Anderson Lago?




Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...