19 setembro 2013

Judiciário imperatrizense realiza audiência para prestar contas a sociedade...

AUDIÊNCIA PÚBLICA:
Juízes de Imperatriz fazem prestação de contas amanhã 

Os 18 juízes que atuam em Imperatriz participam amanhã, 20 de uma audiência pública na Câmara de Vereadores. Eles  farão uma prestação  de contas dos trabalhos realizados nos últimos 12 meses. A audiência pública está marcada para às 09hs00. O diretor do Fórum Ministro Henrique de La Roque, Juiz Adolfo Pires explicou que as pessoas presentes nos debates poderão fazer questionamentos aos magistrados.
Adolfo Pires, presidente do Fórum local.
Amanhã (20) será realizado audiência publica na câmara de vereadores para prestação de contas dos trabalhos do judiciário imperatrizense. A audiência, que deve iniciar por volta de 9 da manhã, foi solicitada pelo presidente do Fórum, o juiz Adolfo Pires, que em entrevista a emissoras locais, disse que haverá tribuna popular, onde qualquer pessoa da comunidade poderá fazer questionamentos aos 18 juízes da comarca de Imperatriz.

A audiência é uma demonstração de respeito a sociedade, e pode também ser avaliada como uma contraposição as denuncias feitas pelo radialista Justino Filho, sobre uma possível captação de juízes e promotores por parte do poder publico municipal.  Uma ação indenizatória por parte do secretario municipal contra o radialista foi sentenciada na semana passada, mas ainda aguarda o prazo do recurso. Apesar de não haver ligações com as denuncias, a ação também remete,possivelmente, a uma resposta do executivo as denuncias, por outro lado, o Ministério Publico, que também foi alvo, ainda não se manifestou.


A audiência publica com os juízes de Imperatriz, é, sem duvidas, um marco divisor na história do judiciário local, e aproxima a sociedade do sistema tão cortejado e visto como algo tão distante. 
Postar um comentário