28 setembro 2013

LIVRO “GOVERNO JACKSON – O LEGADO”, É LANÇADO EM IMPERATRIZ...

A deputada Valéria Macedo e o ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo prestigiaram o evento e elogiaram a iniciativa do Instituto Jackson Lago.

Políticos, admiradores, ex-partidários e intelectuais em geral, participaram na noite de quinta-feira, 26/09,  em Imperatriz, do lançamento do livro “Governo Jackson – O legado”.
O evento, que aconteceu a partir das 20 horas na Academia Imperatrizense de Letras, foi uma realização do Instituto Jackson Lago, coordenado pela ex-primeira dama do Maranhão, Clay Lago e contou com a presença do prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB), seu vice, Pastor Porto (PPS), o ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo (PDT) e as deputadas estaduais Valéria Macedo (PDT) e Eliziane Gama (PPS), além de várias lideranças da política local e regional e mais duas centenas de admiradores que lotaram o auditório Vito Milesi para assistir a solenidade e adquirir o livro que narra a saga daquele que foi um dos políticos mais queridos da segunda maior cidade do Maranhão.

O prefeito Madeira, que abriu a solenidade, disse Jackson Lago foi o político que até hoje soube introduzir na sensibilidade, na alma e que mais se identificou com o povo de Imperatriz. “Em contrapartida, a maior demonstração de carinho que esta cidade fez a um político foi quando na carreata da vitória, após o pleito de 2008”, lembra Madeira.
O gestor imperatrizense lembrou ter ouvido do próprio Jackson Lago, ter sido a maior demonstração de carinho que recebera durante toda sua trajetória política, como deputado, prefeito e governador. “Ele foi um exemplo de ética, de dignidade, de compromisso com o povo do Maranhão”, emendou Madeira.



O ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo disse a reportagem que “o Maranhão será eternamente órfão de um político que tinha espírito público e abnegação pelas causas do povo”.

“Esse  livro é uma  parte de tudo que foi o Jackson Lago, para que a geração presente e as gerações futuras não esqueçam do seu legado, um grande exemplo para todos nós que fazemos política, o de que a ética e a dedicação à coisa pública devem ser sempre acima de nossas vontades e vaidades políticas”, disse Deoclides, parabenizando à Dr. Clay Lago e os demais integrantes do Instituto Jackson Lago que sabiamente editaram a publicação.
Para a deputada estadual Valéria Macedo, “o livro é uma iniciativa importante  do instituto, que definitivamente faz um registro do que se pode chamar do início  de um sonho de um homem, que mesmo por pouco tempo, governou para o povo, ouvindo a classe política e as organizações populares”.

A parlamentar sul-maranhense aproveitou para através da reportagem se colocar à inteira disposição do Instituto Jackson Lago, no sentido de colaborar para manter viva a memória e o exemplo do  líder Jackson Lago.

“Parabenizo A Dra. Clay, o Jhonatan Almada e todos aqueles que organizaram esse belo trabalho e me coloco á disposição para ajudar a divulgar e ao mesmo tempo como parlamentar colaborar com essa entidade que tem um grande papel a desempenhar para a memória política do Maranhão”, afirmou Valéria.

O livro, "Governo Jackson - o legado", é o primeiro livro de publicação da Editora do Instituto Jackson Lago, documentário com as memórias e relatórios de Gestão do Governo (2006-abril 2009), escrito por Raimundo Palhano, Jhonatan Almada e Aziz Santos, com tiragem de 1000 exemplares. Depois de Imperatriz, neste sábado, 28/09 será a vez do lançamento em São Luís, às 19h, na FEIRA DO LIVRO - na Faculdade de Historia da UEMA, Rua da Estrela, Nº 327 - Praia Grande


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...