28 setembro 2013

LIVRO “GOVERNO JACKSON – O LEGADO”, É LANÇADO EM IMPERATRIZ...

A deputada Valéria Macedo e o ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo prestigiaram o evento e elogiaram a iniciativa do Instituto Jackson Lago.

Políticos, admiradores, ex-partidários e intelectuais em geral, participaram na noite de quinta-feira, 26/09,  em Imperatriz, do lançamento do livro “Governo Jackson – O legado”.
O evento, que aconteceu a partir das 20 horas na Academia Imperatrizense de Letras, foi uma realização do Instituto Jackson Lago, coordenado pela ex-primeira dama do Maranhão, Clay Lago e contou com a presença do prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB), seu vice, Pastor Porto (PPS), o ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo (PDT) e as deputadas estaduais Valéria Macedo (PDT) e Eliziane Gama (PPS), além de várias lideranças da política local e regional e mais duas centenas de admiradores que lotaram o auditório Vito Milesi para assistir a solenidade e adquirir o livro que narra a saga daquele que foi um dos políticos mais queridos da segunda maior cidade do Maranhão.

O prefeito Madeira, que abriu a solenidade, disse Jackson Lago foi o político que até hoje soube introduzir na sensibilidade, na alma e que mais se identificou com o povo de Imperatriz. “Em contrapartida, a maior demonstração de carinho que esta cidade fez a um político foi quando na carreata da vitória, após o pleito de 2008”, lembra Madeira.
O gestor imperatrizense lembrou ter ouvido do próprio Jackson Lago, ter sido a maior demonstração de carinho que recebera durante toda sua trajetória política, como deputado, prefeito e governador. “Ele foi um exemplo de ética, de dignidade, de compromisso com o povo do Maranhão”, emendou Madeira.



O ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo disse a reportagem que “o Maranhão será eternamente órfão de um político que tinha espírito público e abnegação pelas causas do povo”.

“Esse  livro é uma  parte de tudo que foi o Jackson Lago, para que a geração presente e as gerações futuras não esqueçam do seu legado, um grande exemplo para todos nós que fazemos política, o de que a ética e a dedicação à coisa pública devem ser sempre acima de nossas vontades e vaidades políticas”, disse Deoclides, parabenizando à Dr. Clay Lago e os demais integrantes do Instituto Jackson Lago que sabiamente editaram a publicação.
Para a deputada estadual Valéria Macedo, “o livro é uma iniciativa importante  do instituto, que definitivamente faz um registro do que se pode chamar do início  de um sonho de um homem, que mesmo por pouco tempo, governou para o povo, ouvindo a classe política e as organizações populares”.

A parlamentar sul-maranhense aproveitou para através da reportagem se colocar à inteira disposição do Instituto Jackson Lago, no sentido de colaborar para manter viva a memória e o exemplo do  líder Jackson Lago.

“Parabenizo A Dra. Clay, o Jhonatan Almada e todos aqueles que organizaram esse belo trabalho e me coloco á disposição para ajudar a divulgar e ao mesmo tempo como parlamentar colaborar com essa entidade que tem um grande papel a desempenhar para a memória política do Maranhão”, afirmou Valéria.

O livro, "Governo Jackson - o legado", é o primeiro livro de publicação da Editora do Instituto Jackson Lago, documentário com as memórias e relatórios de Gestão do Governo (2006-abril 2009), escrito por Raimundo Palhano, Jhonatan Almada e Aziz Santos, com tiragem de 1000 exemplares. Depois de Imperatriz, neste sábado, 28/09 será a vez do lançamento em São Luís, às 19h, na FEIRA DO LIVRO - na Faculdade de Historia da UEMA, Rua da Estrela, Nº 327 - Praia Grande


Postar um comentário