05 setembro 2013

Mulheres encarceradas recebem tratamento de beleza

A ação faz parte das atividades da Semana do Encarcerado

Desde o início da semana, entre 02 a 06 de Setembro, a Secretaria de Segurança Pública promove a XIV Semana do Encarcerado abordando a temática: A importância da Assistência Jurídica no Processo de Reinserção Social.
Em contribuição as ações que estão sendo realizadas pela Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) ofereceram nesta quarta-feira (04) uma manhã social às mulheres aprisionadas naquele Centro.
“Corte de cabelo, escova, chapinha e tratamento capilar estiveram entre os atendimentos oferecidos pelas profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, do município, cedidas para nos ajudar com essa ação através da Sedes”, informou Ana Paula Pereira, coordenadora de Articulação Política da Secretaria da Mulher, e quem esteve à frente do projeto.
A ação, segundo Ana Paula, objetivou suprir uma necessidade das detentas em relação à autoestima, uma vez que toda mulher gosta de sentir-se mais bonita, seja através de uma maquiagem, do cabelo bem arrumado e outras coisas do gênero.
“A nossa intenção foi proporcionar algosimples como um corte de cabelo ou uma escova, mas ao final é o que faz toda a diferença na vida de uma mulher. Toda mulher gosta de cuidar da aparência e se sentir bonita”, disse.
A secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, destaca a importância de dar assistência às pessoas que precisam, seja em qualquer circunstância.

“Essa atenção voltada as mulheres que se encontram encarceradas acaba sendo um diferencial na vida delas, tendo em vista que percebem que não estão desamparadas, que mesmo desenvolvendo ações simples, elas não estão desprovidas de atenção”.


Sara Ribeiro - ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...