12 setembro 2013

PSDB debate falta de planejamento e ausência de prioridades para o Nordeste

Os problemas do Nordeste entrarão na pauta de debates do encontro que o PSDB articula para o próximo dia 21, em Maceió (AL), de olho na eleição de 2014 para presidente, na qual o partido deve lançar a candidatura do senador Aécio Neves (MG). O PT, da presidente Dilma Rousseff (PT), tem forte inserção na região.

Em entrevista ao Blog de Jamildo, o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA) já sinalizou o tom crítico do evento, ao afirmar que entrará no debate a "falta de planejamento e ausência de prioridades" do governo federal para a região.

"Vamos discuir temas atuais que repercutem na economia e nos aspectos sociais", disse, citando atrasos nas obras na transposição do Rio São Francisco, da ferrovia Transnordestina e da Refinaria Abreu e Lima, além de falta de atenção à seca.

"O que vemos são muitos anúncios de projetos, que não viram realidade", disparou. Além do Nordeste, o Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão eventos para debater as problemáticas de cada região até o fim do ano.

O deputado evitou atribuir um motivo político para a escolha do local - Alagoas e Maceió são governados por tucanos -, afirmando apenas que o Estado é central para os demais do Nordeste. O evento contará com a presença de Aécio.


uol.blog do Jamildo


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...