20 setembro 2013

VBL IMPERATRIZ INICIA ESTUDO PARA IMPLANTAR BILHETAGEM ELETRÔNICA.

  Com o objetivo de continuar modernizando o sistema de transporte urbano de Imperatriz, adotando recursos que viabilize, facilite e melhore o acesso dos usuários aos serviços de qualidade, a empresa VBL Imperatriz, iniciou estudo para implantação de bilhetagem eletrônica nos veículos que circulam na zona urbana e zona rural da cidade.
Implantação não resultará em custo adicional

O sistema de bilhetagem eletrônica funciona com cartões com chips de memória e segurança, onde ficam armazenados os créditos equivalentes ao numero de passagens adquiridas pelo usuário.

O cartão é recarregável, substitui o dinheiro e os antigos passes escolares e vales- transportes de papel cedidos pelas empresas aos trabalhadores. Ao aproximar o cartão do validador (equipamento de leitura do cartão) que fica dentro do ônibus, o valor da passagem é descontado dos créditos armazenados no cartão e a catraca, então, é liberada.

Uma das vantagens da bilhetagem eletrônica é a praticidade. Ela torna mais fácil o embarque, descomplicando a vida dos passageiros, que não precisam mais aguardar pelo troco antes de passar pela catraca. Outra vantagem do sistema de bilhetagem é a segurança tanto para os trabalhadores do transporte coletivo como para os usuários. Mesmo assim, quem ainda não possui o cartão poderá pagar a tarifa em dinheiro ao
VBL Imperatriz possui a frota mais nova do Brasil
cobrador.

Os usuários dos serviços também poderão realizar suas recargas através da internet, no próprio site da empresa que estará sendo disponibilizado em breve. Segundo o diretor da VBL Imperatriz, Denis Policarpo, “a empresa disponibiliza uma das frotas mais novas do Brasil, mas o principal objetivo a ser atingido com a modernização do sistema, é diminuir o tempo de espera nas paradas de ônibus, e principalmente, sem acréscimo no custo por parte dos usuários do serviço”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...